sexta-feira, 15 de julho de 2005

Estou de Volta

Incrível como certas coisas nos fazem falta e uma delas que fez uma falta absurda foi o ato de escrever, de deixar que as palavras saissem através dos meus dedos e deixassem seu rastro.
"Seqüelei" ( como diria a minha filha), quando deletei o meu outro blog.
Simplesmente, um dia, lendo arquivos passados, relembrando estórias vividas,não vividas,palavras ditas, palavras escritas, tantos significados, carinho, amizade, lágrimas, sorrisos, brincadeiras, paixões... algo se quebrou dentro de mim ao perceber que algumas coisas se perderam no caminho e não consegui encontrá-las. Algumas coisas que alí estavam me fizeram sentir estranha e depois disso não estava mais conseguindo escrever, é como se tudo aquilo tivesse perdido o sentido para mim. Acho que na verdade, encerrei um ciclo da minha vida quando deletei o Meu Canto. Ele começou em uma fase difícil e hoje muita coisa mudou. Sinto que virei mais uma página da minha vida. O Meu Canto não existe mais e agora tenho apenas Palavras ao Vento. Palavras que deixarei por aí, para quem quiser ler.
Não mudei, continuo a mesma sentimentalóide de sempre, sonhando, acreditando ou às vezes desacreditando...rs....querendo viver, brigando se preciso for, querendo amar e ser amada, aprendendo e também quebrando a cara, resumindo, vivendo!
Esse tempo longe serviu para me recompor, me renovar. Foi uma pequena pausa, um recesso.
Acredito que todos que lidam com palavras, sentimentos, pensam em fazer esta pausa em algum momento da sua jornada.
Para mim, escrever é vital, é como o ar que respiro. Esta falta de inspiração que se apossou de mim, me deixou angustiada. Mas esta semana algo aqui dentro aflorou e meus dedos estavam ávidos para passear neste teclado e deixar livre tudo aquilo que deixei preso durante este tempo.
Não sei até quando ficarei. Não quero fazer disso uma obrigação, quero que seja mais uma vez o lugar onde possa vir quando sentir necessidade. A obrigatoriedade me angustia. Gosto de me sentir livre para fazer o que quero, o que gosto. Ainda mais em algo como blog, que o prazer é a nossa recompensa. Não apenas o prazer de escrever, mas o prazer de encontrar pessoas com quem possamos compartilhar estas palavras. Pessoas que passam a fazer parte da nossa vida. Adoro a troca de idéias que isso proporciona. Gosto de saber que as pessoas que gosto passam por aqui para ler e deixam o seu rastro também. E confesso... no outro blog sentia a falta de pessoas que em algum momento se tornaram importantes e que por muitas vezes foi motivo de inspiração. Mas da mesma forma que eu não suporto a obrigatoriedade não posso pedir isso para ninguém...rs.
É, estou de volta! Hoje foi apenas uma introdução..rs...tenho que terminar um trabalho. Mas volto, ah, se volto!

Nenhum comentário: