sábado, 22 de março de 2008

"ANTES QUE TERMINE O DIA"

Ontem assisti a um filme que me fez pensar na vida, no nosso dia a dia. Nos erros que cometemos e naquilo que deixamos de fazer.

O filme em questão era: "Antes que termine o dia". Já tinha assistido a um tempo atrás e não lembro se escrevi a respeito.

Acho que não...acho que tive vontade apenas.

A princípio é mais um filme água com açúcar, do tipo que muitos torcem o nariz.
Um casal jovem,onde o cara é bem sucedido profissionalmente focado na carreira e nos amigos. A moça é uma musicista talentosa e ela está sempre demonstrando o seu amor e dedicação ao parceiro.

O filme é um balde de gelo ( não digo nem de água) que nos jogam para nos acordar em relação a vida que levamos diariamente. Nos mostra aquilo que não percebemos.As atitudes que tomamos e não nos damos conta.As prioridades que determinamos em nossas vidas.

O que você faria se tivesse a oportunidade de ver tudo o que está fazendo de errado?
Consertaria? Tentaria acertar, pediria desculpas, voltaria atrás?

A verdade é que podemos fazer isso. Nós temos a oportunidade de ver os nossos erros e tentar não cometê-los, para isso bastaria que parássemos de olhar apenas para o nosso umbigo. Tentar enxergar a vida com uma visão mais ampla. Não nos focarmos apenas no nosso"eu" e sim no mundo que está ao nosso redor. Nas atitudes que tomamos, nas nossas decisões, naqueles que nos cercam.

Outra questão é viver plenamente cada instante, pois não sabemos o que poderá acontecer amanhã ou daqui a poucas horas.

Quantas coisas deixamos de dizer ou de fazer por achar que teremos todo o tempo para isso, não é mesmo?

Às vezes podemos viver um dia tão espetacular que ele pode ser o momento mais marcante de uma vida inteira. Ou podemos viver uma vida sem emoção até o nosso último dia aqui na terra...

Por que deixar para depois algo como dizer Eu Te Amo para aquela pessoa que você realmente ama, seja ela um namorado(a), filha(o), mãe, pai, irmãos, amigos?

Hoje estou pensando na minha vida e vendo a quantidade de atitudes erradas que venho tomando.

Vou realmente puxar para mim as lições que este filme tentou passar. Não é fácil admitir nossos erros, nossas atitudes erradas diante da vida e das pessoas.

No filme o personagem teve a oportunidade de mudar, de reverter a situação e até morrrer pelo seu amor.

Mas e nós que somos apenas protagonistas da nossa vida, o que podemos fazer? Não teremos a oportunidade de dormir e acordar no dia anterior a uma besteira que teríamos feito e reverter, mas podemos mudar nossas atitudes e assim fazer um "recomeço".

Na verdade, estamos todos aqui tendo uma nova oportunidade de reverter situações vividas no passado. Mas por que esperar uma vida inteira se podemos começar a fazer isso hoje, agora?

Por que sermos tão egoístas se a vida se torna muito melhor quando podemos compartilhar amor, alegria, medos, incertezas?

Temos que aprender a valorizar aqueles que estão ao nosso lado e não ficar criando expectativas em relação àquelas pessoas que não se importam conosco.

MUDANÇA DE ATITUDES, JÁ!!!!

Ahhhh, como seria bom a prática ser tão simples quanto à teoria!!!!