sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

PEQUENOS ACONTECIMENTOS QUE TORNAM NOSSA VIDA ESPETACULAR



Hoje li um e-mail e nele continha uma frase que me deu vontade de escrever sobre ela. A frase em questão é: Pequenos acontecimentos diários tornam a vida espetacular. Na verdade já tive vontade de escrever sobre algo parecido quando li uma frase no msn de um amigo.

Hoje em dia percebo o quanto as pessoas dão valor a coisas fúteis, ao materialismo, vivem com pressa e não percebem como pequenas coisas que nos acontecem ou ainda detalhes que estão no nosso dia a dia podem nos trazer alegrias imensas, um bem estar incrível.

Gosto de apreciar as coisas simples da vida, quem leu um pouco sobre mim alí ao lado , pode perceber isso.
Tenho a impressão que as pessoas estão deixando a sensibilidade de lado. Deixam de ser aquilo que gostariam ou de agir conforme gostariam pelo simples fato do que o outro poderá pensar.

Numa dessas minhas viagens, tive que pegar um vôo na madrugada. Era uma noite de lua cheia magnífica. Ao entrar no avião me deparo com uma visão de tirar o fôlego: a lua em toda sua plenitude de um lado e do outro o nascer de um novo dia. Não dá pra descrever a beleza da visão, mas a tenho guardada e digo, me fez tão bem! Você que está lendo agora pode achar isso tão bobo e isso não me importa. Pensei: somos presenteados todos os dias com essa magia, mas não nos damos conta porque isso pode não fazer diferença na nossa vida. Mas faz.

Ouvir um amigo que precisa desabafar e você estar alí disposta a ajudar, faz a diferença no dia. Muitas vezes só precisamos ouvir sem mesmo emitir uma palavra. Hoje as pessoas não têm tempo, estão tão egoístas pensando apenas em si, e não percebem que aquela pessoa que está alí ao seu lado todos os dias está com problema, precisando apenas que alguém o escute.

Ajudar o outro faz a nossa vida espetacular!

Reencontrar um amigo que há anos você não via, saber que a vida lhe proporcionou tantas coisas boas ou que tenha superado vários problemas, me faz feliz e assim minha vida fica espetacular.

Conhecer alguém, criar um laço afetivo com essa pessoa e fazer com que essa amizade não se perca, faz minha vida espetacular.

Coisas bobas como acordar pela manhã com o toque do celular avisando que chegou mensagem desejando um bom dia, torna o meu dia diferente. Não importa se me acordou, só o fato de saber que aquela pessoa lembrou de mim, faz o minha vida espetacular.

Gosto da natureza, da energia que ela me proporciona. Sinto uma falta danada da época em que estava no Rio e muitas vezes (principalmente quando estava mal) ía para Lagoa e me sentava alí só pra sentir o calor do sol e a brisa batendo em meu rosto. Ficava horas apreciando aquela paisagem, sentindo o contato da grama sob meus pés, simplesmente deitada num daqueles decks ou na grama...Saía dalí outra pessoa e esses pequenos momentos tornam a minha vida espetacular.

Onde estou morando não há um lugar assim, mas em poucos dias estarei novamente em contato com a natureza. Desta vez a praia será o meu refúgio. Poder sentir o contato da água do mar sob meus pés, ouvir o barulho das ondas,ver a lua cheia nascer no horizonte...com certeza, fará minha vida espetacular mesmo diante de todos os problemas que possam existir no caminho.

Poderia escrever, escrever, escrever e colocar milhares de exemplos de pequenas coisas que nos acontecem diariamente que podem tornar a nossa vida espetacular. As pressões diárias nos tornam cegos para essas pequenas coisas.

O que eu gostaria que acontecesse era que todos nós pudéssemos abrir nossos olhos para o que está ao nosso redor. Na verdade, nos tornarmos mais sensíveis para perceber essa magia que nos acontece todos os dias e não percebemos.

A vida é magia é só deixarmos que ela aja.