domingo, 20 de dezembro de 2009

VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA....



Faltam apenas 11 dias para o ano acabar. Parece brincadeira como os dias (e consequentemente o ano) estão passando tão rápidos.

Ando meio desanimada, preguiçosa. Pode ser pelo marasmo dos meus dias. Mas é fato que a preguiça se instalou ao ponto de não me empolgar com as festas de final de ano.

Não irei fazer planos, não vou criar metas, até porque nunca as cumpro mesmo.

O ano que está terminando foi maravilhoso no quesito profissional. Cada vez mais me firmando na profissão que escolhi.

Escolhas....

Andei fazendo escolhas que hoje percebo que não foram as melhores. Uma delas é me dedicar integralmente a algo e uma falha me fazer ouvir coisas que me magoaram. Não adianta querer ser 100% porque você unca vai conseguir. Me vêem como uma máquina, eu me vejo com uma, mas sou humana e cometo erros, cometo falhas.

É nesta hora que percebo que não vale a pena dar a vida, todo o seu tempo, abdicando de muitas outras coisas , para no final ouvir palavras duras que cortam mais do que navalha afiada.

Tudo bem, tenho grande parcela de culpa nisso pois eu me deixei ser tragada por este sistema e hoje tento recuperar o que deixei para trás.

Momentos...

Os momentos que passamos ao lado dos filhos são preciosos. Passei tanto tempo tendo pouco tempo para a minha filha e hoje estou tentando recuperar, correndo atrás do prejuízo. Na verdade não posso recuperar o tempo que perdi, mas posso fazer um novo começo.

Amigos...

Já perceberam a importância de termos um amigo ao nosso lado para podermos conversar, compartilhar momentos, alegrias, tristezas ou simplesmente o silêncio? Eu me sinto ilhada...olho para os lados e percebo que do que adianta se dedicar integralmente ao trabalho mas não ter com quem vibrar por algo que possa ter feito ou conquistado? A solidão machuca. Principalmente a solidão acompanhada de muitas pessoas.

A melhor coisa que me aconteceu este ano foi poder rever amigos que há mais ou menos 20 anos eu não encontrava e perceber que todos estes anos de ausência, da falta de contato, se dissipou como se não houvesse esta lacuna. O carinho, as brincadeiras, tudo parecia como antes. Como é bom sentir aquele abraço apertado, aquele carinho...

Depois deste encontro resolvi que era hora de mudar, de cuidar de mim, do meu lado emocional, das minhas relações.

É hora de cuidar da minha vida. De aproveitar a vida. E aproveitar a vida é ter momentos únicos.

É viver da melhor maneira para nós e não para os outros.

É sentir prazer nas pequenas coisas.

É relaxar, desacelerar.

É deixar os sentimentos fluirem. Me sinto tão fria, que às vezes parece que não tenho mais coração. Endureceu, virou pedra.

Quero preencher este vazio que sinto dentro de mim. Quero encontrar a minha inspiração que me abandonou há tanto tempo e que me afasta daqui.

Escrever já foi tão prazeroso e é isso que quero, voltar a sentir prazer e não apenas fazer tudo mecanicamente.

Quero o prazer de uma boa conversa, de uma boa companhia, de um bom texto, o prazer de escrever, de encontrar os amigos, os distantes e os próximos.

Quero viver e não apenas sobreviver.