terça-feira, 1 de abril de 2008

O BEIJO



Me diz aí quem não gosta de beijar? Eu adoro beijar. Quanto mais beijamos, mais queremos beijar. E quando é aquele beijo gostoso? Nossa quanta diferença faz.

Uma vez li uma citação da Carla Camuratti ( atriz e cineasta) que "um bom beijo é melhor do que uma transa insossa". Concordo em gênero, número e grau com ela.

O beijo é o primeiro contato de um casal, se ali não houver uma sintonia, uma troca legal de energia, se não funcionar, dificilmente irá adiante.

Cada pessoa tem seu jeito de beijar. Cada beijo tem seu encanto, cada beijo tem sua magia.Cada beijo deixa a sua marca.

Beijo gostoso é aquele em que você se entrega, é aquele desejado. Aquele que começa no olhar,num toque, é dizer mil coisas em silêncio.

O beijo é compartilhar intimidades, é sentir o gosto da pessoa que se gosta.

Beijo que faz o coração disparar, a pele arrepiar, o desejo aflorar, excitar.

Beijo que faz a gente flutuar, que faz o tempo parar, viajar sem sair do lugar.

Tem um poema que diz: "O melhor beijo é o beijo em que a língua faz o beijo e o beijo faz o sexo"...adoro essa frase e esse assunto acabou me deixando com uma vontade louca de beijar...rs...mas não qualquer boca.

Para compartilhar tudo isso que escrevi tem que ser A BOCA.

Beijar por beijar, não trará todas estas sensações,mas que sem dúvida nehuma beijar é muito bom e é muito gostoso, ah, isso é mesmo!

segunda-feira, 31 de março de 2008

CHOVE CHUVA, CHOVE SEM PARAR...



CAOS!!!

É assim que a cidade fica depois de uma noite e madrugada inteira de chuva forte.

Todo ano é a mesma coisa: chuva por mais de meia hora + bueiros entupidos = Caos no trânsito.

O governo tem culpa mas a população também. Não adianta apenas reclamar da inoperância dos governantes.Se a população fosse mais educada, muito deste caos poderia dimunir. Se a população tivesse consciência e parasse de jogar tanto lixo na rua, tivesse consciência de que temos nossa parcela na conservação da cidade, estas situações de caos poderiam ser amenizadas.

Por que jogar lixo nas ruas, nos canais, no mar? Será que fazem isso dentro de casa também?

Ahhhhhhhhhh, mas aí é diferente. Dentro de casa não fazem isso ( ou até muitos fazem), só que na rua não é problema deles!!

Ahhhh tolinhos, é problema sim!! Na hora em que passarmos a enxergar a cidade como nosso lar, tentaremos manter a cidade limpa.

Deveriam estabelecer multas como em muitos países. Cada ponta de cigarro, ou papel no chão paga tanto, fezes de cachorro paga mais tanto....

Caramba, como odeio andar pelas calçadas e me deparar com as fezes dos bichanos. O que custa a pessoa pegar as fezes e jogar no lixo? Hoje temos pazinhas, saquinhos, luvas tudo para facilitar este servicinho.

Odeiooooo quando estou caminhando na calçada e de repente: ploft...pé desliza e quando vejo pisei na "caquinha" da Fifi da madame. Ninguém merece!

Voltando às chuvas, aqui em Recife o calor estava insuportável e já estava esperando por estas chuvas. E não apenas aqui, mas como em boa parte do nordeste a chuva tem feito estragos.

Antes os sertanejos rezavam para chover e hoje pedem para parar. São Pedro deve ficar louco com tanta indecisão. Mas também ele não precisava exagerar na dose. Uma chuvinha pra molhar a terra, encher os reservatórios estava de bom tamanho, mas destruir as cidades.....ô São Pedrinho, vamos com calma!!!!

Bom, acabou minha hora de almoço e voltarei ao trabalho.

Sabem que desta vez estou achando que ficarei por aqui mais tempo? Estou voltando a tomar gosto...rs e sempre que puder farei umas edições extraordinárias no meu horário do almoço como fiz hoje.

À noite estarei de volta ou poderei entrar a qualquer momento em uma nova edição extraordinária.

Uma ótima tarde a todos ( mesmo com chuva...tsc tsc)!

domingo, 30 de março de 2008

SESSÃO "TÚNEL DO TEMPO" - NOSTALGIA




Hoje, após passar um longo tempo conversando com um amigo , desliguei o msn disposta a escrever. Foi então que decidi fazer algo que há muito também não fazia: visitar blogs. Rever alguns, conhecer novos.

Na verdade, essa semana aconteceram algumas coisas que me deixaram saudosa da época em que comecei a "blogar".

De vez em quando passo por essa sessão "túnel do tempo" e me pego rindo de situações vividas naquela época.

Como é interessante esse mundo virtual. Tudo se torna tão intenso, não é mesmo?

Sentimentos fortes, risos,decepções, lágrimas, paixões, brigas, amores, amizades.

Pessoas se passando por outras. Pessoas que se escondem atrás de um monitor, que criam personagens mas também muitos que se mostram de corpo e alma. E quantas belas almas eu tive o prazer de conhecer...

Na minha época, muitas máscaras cairam. Muitas pessoas ficaram pelo caminho, se perderem nesse mundo ficando apenas a lembrança. Outras se mantêm firmes como rochas. Por estas tenho um carinho enorme, mesmo que muitas vezes não demonstre.

Acho que o gatilho da saudade foi acionado por dois motivos: 1º As conversas que tive esta semana com dois amigos daquela época e 2º o selo onde diz " 1º Encontro de Blogueiros" que me fez remeter ao meu primeiro encontro.


Este é o primeiro( ou parece ser) encontro do grupo de pessoas que andei vistando hoje, o meu foi em 2004, pouco tempo atrás mas que me parece uma eternidade.
Lembrança de um momento especial!

O encontro é o ponto alto de um grupo que se identifica e que precisa transpor essa barreira do virtual e poder se tocar e dizer: nossa, você é real e não apenas letrinhas no meu monitor!!!

Como é gostoso esse momento!! Poder abraçar, poder beijar aquela pessoa que em tantos momentos esteve ao nosso lado, seja conversando no msn, seja escrevendo algo que nos identificamos, que nos fez pensar.

Hoje fico triste por ter deletado o meu primeiro blog que era chamado "Meu Canto". Foi um surto momentâneo que me fez deletar parte da minha história (precisamente 2 anos de posts diários). Depois disso não consegui mais blogar como antes. Não conseguia mais fazer minha terapia diária. A inspiração tinha me abandonado.

Com o "Palavras ao Vento" tentei voltar. E continuo tentando e acreditando que desta vez consiga ficar mais tempo. É o que eu desejo sinceramente.

A essência do que foi um dia não se perdeu. Continuo colocando para fora o que sinto, minha visão diante de situações vividas pelos que estão ao meu redor, desabafos, devaneios, absurdos....

Assim tentarei manter as palavras soltas ao vento o maior tempo que eu conseguir, ou enquanto a inspiração durar.

Estou entrando de mansinho (novamente) nesse universo.

Conhecendo novas formas de pensar, buscando novas inspirações.

Caminhando por novas estradas em busca de conhecimento, do auto-conhecimento.