quinta-feira, 4 de março de 2010

O Que Você Vê Quando Se Olha No Espelho?



Hoje eu me vi...

Não aquela imagem que todos os dias encontro ao acordar.

Não vi que estou precisando de uma dieta...

Não vi aqueles fios brancos que teimam em aparecer ...

Não vi as olheiras da noite mal dormida nem a cara amassada...

Hoje vi minha alma.

Vi meu sonhos, os realizados e os que não se realizaram.

Vi até aquilo que não sou, mas esperava ser.

Vi o olhar apagado, sem o brilho de outrora.

Vi a tristeza, vi a alegria.

Vi o amor, o desamor.

Vi a solidão.

Vi o que eu era, e o que me tornei.

Vi a saudade.

Vi meus defeitos, mas também minhas qualidades.

Vi a real beleza do ser humano, aquela que se esconde.

Vi a esperança.

Vi a felicidade de estar viva e poder lutar contra tudo que de alguma maneira me faz mal.

Podemos até achar que ela nos abandona, mas um pequeno gesto a faz despertar e torna o nosso dia diferente.

A felicidade está na simplicidade dos gestos, dos atos.

Podemos fazer a diferença para alguém e nem percebermos. Só precisamos estar vivos...então quem sabe hoje eu faça a diferença para alguém, não é mesmo?

quarta-feira, 3 de março de 2010

Parentesco com Murph

Estava aqui pensando com meus botões...

Lembrando de alguns acontecimentos na minha vida ( para não ficar pensando apenas no momento atual ), tenho a leve impressão que sou irmã-gêmea-siamesa-alma gêmea de Edward Murph. Aquele da famosa "Lei de Murph", onde diz que se alguma coisa pode dar errado, dará.

Por que eu estou dizendo isso? Bom vamos lá...

* Eu recebo uma pensão a qual a minha irmã também recebe. Na dela nunca acontece nada de errado, mas na minha? Ah, já foi bloqueada duas vezes, a primeira porque o CPF que estava lá no cadastro ainda era o da minha mãe. Detalhe: todo ano comparecia para dizer que estava viva, atualizar o cadastro, etc, e eles levaram apenas 11 anos para perceber que esqueceram de alterar os meus dados.

* Ainda referente a pensão: quando me mudo e faço a transferência de endereço o meu cadastro nunca é alterado, já o da minha irmã, fica tudo bem. Já fazem pelo menos uns 5 anos que não recebo contra-cheque. Quando eu morava em outra cidade e tinha feito a transferência pela primeira vez, ainda recebia porque o carteiro me conhecia e eu só havia mudado de uma rua para outra. Durante um tempo pude tirar segunda via pela internet, mas há pelo menos 2 anos não vejo mais nem a cor dele.

* Pensão parte 3: quando mudei para o RJ e transferi para lá os meus documentos, além de levar 6 meses para elem chegarem ( devem ter ido de jegue ), mesmo com o meu comprovante de residência anexado a todas as cópias solicitadas, descobri no mês passado que o endereço que consta lá no meu cadastro ficava em São Cristóvão. Detalhe: nunca morei lá, nem passava perto. Eu morava no Jardim Botânico. Fico impressionada com a organização, atenção e cuidado deles....

* Estava eu e minha filha em férias no RJ, resolvemos ser turistas, quando fomos ao Cristo Redentor, na nossa vez de entrar no trem, erraram a contagem e nós tivemos que ir em pé ( depois de esperar por uma hora e meia para embarcar ) . Detalhe: existe um nº limitado de passageiros por viagem e é claro que na minha vez algo daria errado, atrasaria a subida ou eu iria em pé.

* Se em uma viagem tiver que sentar uma pessoa incoveniente ao lado de alguém, é claro que vai sentar do meu.Outro dia peguei um vôo de madrugada, estava morta de sono e sempre me sento perto da janela para poder dormir sem ser incomodada por ninguém ( tem pessoas que passam a viagem inteira indo ao banheiro, um saco).Pois neste dia sentou-se um imbecil(com perdão da palavra) que queria abrir a janela para ficar olhando para o lado de fora ( um breu que não se via nada ) e atrás uma senhora enorme que não me deixava deitar a poltrona porque a incomodava ( eu mereço). Nestes dias penso que joguei pedra na cruz. Mas especificamente neste dia já imaginava as manchetes nos jornais no dia seguinte: POLÍCIA FEDERAL RETIRA PASSAGEIRA DE AERONAVE QUE EM UM MOMENTO DE SURTO ATACA OUTROS PASSAGEIROS.
Vamos combinar, se o cara queria ver estrela, eu tinha um jeito prático dele ver sem precisar olhar pela janela...tudo bem que poderia deixar um olho roxo.

* Banco lotado, até que as filas estão andando bem. Como sempre, apenas 3 caixas, mas mesmo assim tudo bem. Está chegando a minha vez, felicidade, faltam apenas 3 pessoas. É aí que tudo muda: um dos caixas sai, no outro caixa uma pessoa chega com milhares de contas para pagar e o outro, bom, no outro, todos os idosos, grávidas, mulheres com crianças de colo e pessoas com necessidades especiais aparecem para serem atendidos,e aquilo que estava tão próximo de acontecer, me faz esperar pelo menos mais 1hora e meia...tsc tsc estou pensando seriamente em alugar uma criança de colo...

Se eu fosse colocar tudo aquilo que me acontece, ficaria horas escrevendo...

E assim vou levando esse "parentesco" até o dia que Deus quiser...espero que Ele não queira por muito tempo.

Imagem que casa com o Momento



Existem imagens que falam por si. Esta ilustrava um texto que eu li no site Somos Todos Um e casa demais com o meu momento, onde busco refúgio nas palavras.

terça-feira, 2 de março de 2010

"SE A PALAVRA É DE PRATA, O SILÊNCIO É DE OURO!"



São tantas indas e vindas que desta vez não prometo nada, apenas deixo que as palavras quebrem o silêncio.
Silêncio que me propus a ficar diante de tudo o que vem acontecendo.

Momento de reflexão. Momento de introspecção. Momento de recolhimento.

Ao mesmo tempo em que me recolho, me exponho através das palavras aqui digitadas.

Preciso me recolher. Ouvir, Calar,refletir para poder falar.

Às vezes a melhor arma é o silêncio, assim como a palavra no momento certo.

O meu passado me condena...por isso é melhor calar ao invés de dizer um A e entenderem um B.

Se antes eu estourava, gritava...hoje me calo e este silêncio incomoda.

Incomoda a eles, incomoda a mim. A mim porque é um silêncio sofrido, dolorido, que me faz mal.

É por causa desta dor silenciosa que volto para cá, para poder GRITAR aquilo que me dói e corrói por dentro.

Preciso arrancar essa vontade de me trancar novamente, de apagar a luz e dormir,sem querer acordar.

É por isso que volto, pois sei que aqui me reencontro,e posso vomitar todos estes sapos que ando engolindo e que tanta indigestão tem me causado.

Mas desta frase fiz um mantra. Assim vou acordando todos os dias e com grande esforço saio da cama e digo:

"Se a palavra é de prata, o silêncio é de ouro!"
......