terça-feira, 12 de fevereiro de 2008


Estou de férias!

É tão bom encher a boca e dizer F É R I A S.

Como é bom não ter hora para acordar, poder ir à praia em plena segunda-feira, não ter compromisso com nada....

Há 6 dias estou vivendo tudo isso,mas tenho que confessar: estou começando a ficar entediada...rs

Adoro o meu trabalho mas estava no meu limite. O organismo me deu sinal vermelho, ou eu parava ou parava.

Confesso diante de todos: Sou uma workaholic. Acho que deveria frequentar um grupo de workaholics anônimos para tentar encontrar a cura.

Já houve época que ser um era sinal de status. Sinal de que a pessoa era um ótimo profissional, pois fazia da empresa a sua vida.

Hoje já não é bem assim. Muitas empresas estão buscando ajudar os funcionários a equilibrarem a vida pessoal e a vida profissional. O que considero certíssimo, pois me tomo como exemplo. Exemplo do que a dedicação ao trabalho pode acarretar na vida da pessoa.

Como eu disse, amo o meu trabalho mas reconheço que a forma como eu me dedico a ele afeta as minhas relações pessoais, a minha saúde. E não culpo ninguém por isso, apenas a mim mesma.

Minha filha foi mal na escola e eu tenho uma parcela de culpa por não estar presente como deveria, cobrando no momento certo e não quando as coisas já estavam descendo correnteza abaixo.

Amigos, tirando uns 2 ou 3 , são todos da empresa, ou seja, quando saímos acabamos falando sobre o que????

Estou há mais de 2 anos aqui em Recife e não conheço metade ( metade estou sendo bastante otimista ) do que se tem para fazer nesta cidade. É um absurdo quando alguém me pede opinião do que fazer aqui e eu digo: não sei. :/

Me sinto mais à vontade na empresa do que em casa. Na verdade, no último ano passeei em casa e morei na Luan. Hora para entrar sem hora para sair. Virei cliente da Rádio Táxi. Já tem motorista que sabe de cor o caminho da minha casa.

Outro dia, lendo uma matéria que falava exatamente sobre as pessoas viciadas em trabalho, vi que essa compulsão ( porque é uma compulsão) pode ser um escudo protetor para esconder algo que não queremos enxergar, como conflitos emocionais. Tentamos suprir a falta de algo em nossa vida nos enterrando no trabalho até o último fio de cabelo.

Até há poucos dias atrás, o trabalho era o maior sentido da minha vida. Para começar a enxergar que as coisas não íam bem, tive que primeiro descobrir um problema no coração. Ele já existia mas só descobri porque comecei a sentir dores estranhas e no exame detectou um aneurisma. Nada sério(como disse o médico de confiança), pois o tenho lá desde que nasci, só que estresse demais pode não ser bom.Recomendação: menos estresse e exames periódicos só por desencargo de consciência. (Penso desta forma que é para não dar muito cabimento para doença..rs).

Alguns dias antes do carnaval, outro susto e fui parar no hospital e o diagnóstico: estresse e estafa.

Depois disso comecei a pensar e mudar as prioridades. Ou melhor, estou tentando mudar. Tenho que mudar a qualidade de vida. Ter mais tempo para as coisas simples. Curtir mesmo a vida, as pessoas....

Estou aproveitando estas férias para isso. Dar um novo rumo à minha vida para que a qualidade melhore e eu consiga fazer do escudo protetor que o trabalho se tornou, um aliado para liberar estas emoções tão reprimidas dentro de mim. Quando isso acontecer, com certeza serei uma nova mulher e quem sabe, assim, não possa atingir todas as metas simples que quero concretizar neste ano, principalmente arrumar um namorado...rsrs.

Enquanto isso, vou curtindo as minhas FÉRIASSSSSSSSSSSSS!!!!

RETORNANDO




Bom...mais uma vez venho munida para fazer uma faxina geral e tentar organizar tudo para um retorno.

Retorno prometido muitas vezes mas nunca concretizado.

Este ano tentarei ser uma mocinha, criando metas e tentando alcançá-las. Pelo menos parte delas (espero).

Algumas delas que idealizei para este ano:
1. Não me tornar escrava do trabalho.
2. Ter mais tempo para mim.
3. Ter mais tempo para família.
4. Emagrecer 9 kg
5. Manter contato com os amigos.
6. Ler mais para fazer meus neurônios funcionarem melhor.
7. Escrever e se possível atualizar meu blog, no mínimo 2 vezes por semana.
8. Continuar as caminhadas diárias e não desistir mesmo que a cama me segure todos os dias(ela é tão carinhosa comigo.rs)
9. Controlar os gastos para assim comprar meu carro.
10. Me apaixonar.
11. Arrumar um namorado ( cansei de assessoria para assuntos aleatórios)
12. Mimar minha criança interior.
13. Voltar às minhas reuniões no Centro, porque não adianta cuidar apenas do físico e material, temos que cuidar do lado espiritual.

É isso! Não adianta fazer uma lista extensa se no final não conseguimos atingir nem a metade delas.

São metas simples e que se não alcançar sou uma pessoa muito desmotivada ,acomodada e por que não dizer fraca? Então força na peruquinha Ana Paula e siga adiante, porque o ano está começando agora. Afinal, aqui no Brasil, dizem que o ano só começa depois do carnaval mesmo. Ainda bem que foi logo no início de fevereiro...rs