quarta-feira, 7 de abril de 2010

Caos Anunciado



Estou impressionada e não surpresa com a resposta que a natureza está dando ao homem.

Resposta, lição...não sei o que seria melhor aplicado aqui em relação a todas estas calamidades que estamos presenciando. Rio de Janeiro, São Paulo, Angra e tantas outras cidades sendo atingidas duramente pela força da natureza seja através da chuva, de terromotos, do calor, tornados,frio...

O Rio de Janeiro vive o caos. Há mais de 40 anos não se registrava tamanha intensidade de chuvas e enchentes transformando uma das maiores e mais belas cidades do país em uma cidade fantasma em plena terça-feira. Até o momento mais de 110 mortos em todo o estado e milhares de desabrigados.

Não temos como prever tudo isso...

Será???? Poderíamos não prever o dia que tudo isso iria acontecer mas a forma como o homem vem tratando a natureza, mais cedo ou mais tarde teríamos a reposta ou resultado de todos estes atos insanos resultando no aumento da poluição, destruição da camada de ozônio, desmatamento, uma série de fatores que causam o aquecimento global, derretimento das geleiras, etc.

O que causou todo este volume de água? O calor intenso que assola o Rio de Janeiro somado a frente fria que avançou pelo mar, com muita umidade ( já que os oceanos estão 2 graus mais quentes ) ....cabum....resultou nesta tragédia.E desta vez não atingiu apenas os morros, as periferias, atingiu também aqueles mais abastados que moram em bairros nobres.

O que eu não aguento é ver na televisão certas perguntas idiotas e respostas mais idiotas num momento destes. O meu interesse é saber como pode ser feito algo para ajudar a todos que estão passando por todo aquele sufoco, o que os governos estadual e federal irão fazer para amenizar o sofrimento daquelas cidades, daquelas pessoas. Mas perguntam: "Sr. Presidente, o sr acha que o RJ está preparado para receber as Olimpíadas e a Copa do Mundo?" e ele responde que sim.

Caramba....estes eventos serão em 2014 e 2016, até lá ainda tem muita água para rolar ( literalmente ). Pergunte o que vai ser feito hoje. Já perguntaram? Ele já respondeu? Então cala a boca e deixa pra saber sobre estas coisas depois, quando a água baixar e as pessoas conseguirem retornar a sua rotina, chorar seus entes queridos que foram vítimas desta tragédia.

Enfim, do jeito que sou delicada, teria cortado e dado uma bela resposta, mas como não sou presidente de nada mesmo, fica mesmo só a minha opinião.

Será que é tarde para nós aprendermos esta lição que a natureza está nos passando?

segunda-feira, 5 de abril de 2010

E Tudo Volta ao Normal depois de um Feriadão

Segunda-feira após feriadão....só resta a preguiça em recomeçar tudo, enfrentar a rotina...Espero que todos tenham passado uma Páscoa com muita Paz.

O feriado tinha tudo para ser maravilhoso, daquele tipo onde por alguns dias nos desligamos de todos os problemas e esquecemos que o mundo além dos limites do muro da casa exista.

Fui para a casa de uma amiga muito querida, que há tempos eu devia uma visita. Fui de carona com outra amiga e certas atitudes desta me fizeram lembrar porque eu não tinha ido mais para lá em sua companhia.

Tem coisa melhor do que você estar ao lado de pessoas queridas, alegres, conversando, bebendo, curtindo dias maravilhosos de folga? Mas como nada é perfeito, alguma coisa tem sempre que estragar.

Feriado=descanso, certo? Descanso = sem hora marcada para nada ( principalmente quando a dona da casa diz para você que não precisamos nos preocupar com horário de nada ).

Primeiro dia, essa amiga com a qual fui de carona, cisma de acordar a todos desde cedo pois ela havia marcado almoçar na casa de outra pessoa e todos tínhamos que ir também. Se eu soubesse que iria para um quartel, teria ficado em casa...rs

Era tanto bla bla bla que depois da terceira tentativa dela,acabamos todas nos levantando, mas a deixamos lá na outra casa e voltamos. Ficamos um tempo na piscina e ela descontrolada a ligar.
Fomos, ouvimos um monte de baboseiras,almoçamos e logo voltamos. Naquela hora a vontade era voltar para Recife. A noite o estresse foi maior por coisa besta. E no dia seguinte a desculpa foi ridícula. Enfim, o melhor do final de semana foi poder matar a saudade dessa minha amiga e poder conversar mesmo que por pouco tempo.

O tal do ciúme é um bichinho danado e é capaz de estremecer até relações de amizade. Ciúme e a necessidade de ser o centro das atenções é difícil de conviver. Pelo menos eu não consigo conviver bem com isso.

Fico pensando o que leva uma pessoa a ter estas atitudes? Egoísmo? Egocentrismo? Carência?

Eu tenho meus momentos de carência, bote carência nisso..rs...mas nem por isso quero todas as atenções voltadas para mim.

Tenho meus problemas, um monte deles, mas uma coisa que eu respeito é o espaço de cada um.

Quando estamos em grupo temos que entrar em um consenso e não apenas um decidir por todos. Se estamos em grupo, vamos conversar, dialogar e não tornar a conversa um monólogo.

Mas é isso, cada pessoa age de uma maneira, cada um age da forma que acha melhor. Muitas vezes nem percebem que agem assim, monopolizando as atenções por já estar tão acostumado a ser desta maneira.

Bom, tenho que voltar ao trabalho. Mais tarde volto com mais calma.