sábado, 29 de outubro de 2011

Decisões....

Decisões nem sempre são fáceis de serem tomadas.

Algumas são doloridas, algumas mudarão toda a nossa trajetória, algumas deixarão um vazio.

Muitas vezes as decisões podem libertar, por outras escravizar.

Algumas são muito pensadas, repensadas....outras, são tomadas intempestivamente.

Algumas podem não agradar aos outros, mas são decisões que podem ser importantes para quem as tomou.

Do que adianta nos iludirmos, achando que tudo poderá mudar, só com a ausência se ao voltarmos tudo estará do mesmo jeito?

Se precisamos de Paz, é preciso encontrá-la.

Muitas vezes está dentro de nós, muitas vezes está nas decisões que tomamos.

Algumas decisões podem magoar pessoas que amamos, pessoas que admiramos, pessoas que respeitamos. Não é a nossa intenção, tenha certeza.

Às vezes ouvimos tanto que somos egoístas e pelo menos uma vez essa máxima dita pelos outros deverá se tornar realidade.

Que sejamos egoístas então, para o encontro da nossa Paz interior. E tomemos a decisão que poderá nos ajudar a encontrá-la ( ou não ).

Muitas vezes decidimos nos afastar para evitar o sofrimento ou a decepção, mas acabamos sofrendo e nos decepcionando do mesmo jeito.

As vezes a decisão pode ser errada, mas como acertar se não erramos para aprender?

Muitas vezes decidimos não deixar que nos atinjam, mas somos falíveis e assim podemos decidir que é preciso se desvencilhar.

Nem sempre nossas decisões serão compreendidas, mas o importante é deixar claro o porque da decisão tomada.

E a maior decisão que podemos tomar é estarmos bem conosco, termos Paz e sermos Felizes, mesmo que para isso sacrifícios sejam necessários.Mesmo que não te compreendam......

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A PLURALIDADE DO SER HUMANO


O ser humano é um ser bastante complicado.

Existem aqueles que querem sempre ter razão. Existem aqueles que mesmo tendo razão, ponderam.

Existem aqueles que são donos da verdade. Existem aqueles que sabem que nem sempre a sua verdade é a verdade "verdadeira".

Existem aqueles que se apaixonam mas receiam se entregar, enquanto outros se apaixonam e entram de cabeça, não deixando passar a oportunidade de ter a pessoa ao seu lado.

Existem aqueles que acreditam que o Ter e possuir é mais importante do que o Ser. Enquanto existem aqueles que preferem Ser e que o Sentir vale muito mais a pena.

Existem aqueles que acham que ao criar um personagem vai evitar sofrimento, mas existem aqueles que sabem que o sofrimento existe e nada vai evitar que isso aconteça.

Existem aqueles que amam e gritam esse amor para todos ouvirem, existem aqueles que amam silenciosamente, apenas amam.

Existem aqueles que gostam do Sol, e existem aqueles que amam a Lua.

Existem aqueles que acreditam que o outro estará sempre querendo derrubá-lo ou prejudicá-lo e com isso tenta se vingar. Existem aqueles que preferem deixar pra lá, porque nada demoverá o outro desta idéia.

Existem aqueles que acreditam que todos têm ciúme da sua beleza , mas existem aqueles que preferem o silêncio às luzes da ribalta.

Existem aqueles que não pensam antes de falar, mas existem aqueles que preferem pensar antes de falar ( alguns aprendem a duras penas esta lição).

Existem aqueles que querem fazer do limão uma limonada, não para ficar bem, para ser forte, mas para atingir alguém. Mas existem aqueles que sabem que uma limonada também pode ser bem azeda e amarga para quem a faz.

Existem aqueles que gostam de ser o centro das atenções,mas também existem aqueles que preferem o anonimato, e com isso são taxados de anti-sociais ou chatos.

Existem aqueles que querem dominar, assim como existem aqueles que preferem conquistar no sentido sutil da palavra.

Existem aqueles que torcem por uma desavença, e existem aqueles que preferem ignorar.
Existem aqueles que desconfiam, mas existem aqueles que fazem da desconfiança algo para mudar a situação, transformando-a em confiança.

Existem muitas contradições no ser humano e é essa pluralidade que nos faz diferentes uns dos outros, que nos faz singular. É esta pluralidade que faz criarmos empatia ou antipatia. São as pluralidades dos afetos produzidos durante a nossa existência, as escolhas que fazemos ou que deixamos de fazer...

É esta pluralidade que faz o mundo ser o que ele é, com suas diferenças, com suas guerras, com suas alegrias, com suas tristezas, com suas contradições.....