quinta-feira, 27 de maio de 2010

SAUDADE



Haja o Que Houver - Madredeus

SOLIDÃO

Estou passando por uma fase meio estranha e não estou conseguindo modificar como estou me sentindo.

Sentimento de solidão interior.

Saio todos os dias para o trabalho, retorno e me fecho no quarto. Ligo a Tv e fico zapeando pelos canais. E assim sigo até a madrugada.

Insônia...

Durante o dia coloco a máscara de alguém que está de bem com o mundo e consigo mesma.
Não deixo que percebam....

Torço para chegar logo o final do dia e eu possa voltar ao meu refúgio.

Estou sem forças...

Esta dor que não deixa marcas visíveis toma conta da minha alma.

Sinto um vazio e nele estou me perdendo. Um buraco negro.

É como se todas as ilusões se tornassem desilusões.

Que todas as crenças perdessem o sentido.

Me recrimino por estar sentindo isso

Sei que tudo que estou vendo acontecer comigo é reflexo das minhas escolhas

Eu me afastei

Me isolei

Seria defesa ou covardia?

Por que não aplico a mim tudo o que falo para o outro na vã tentativa de ajudá-lo a superar este sentimento?

"Casa de ferreiro, espeto de pau" já diz o ditado

Estou tentando verbalizar o que sinto para tentar "me" ajudar...

Não está surtindo efeito.

Os acontecimentos de alguns meses foram encurralando a alegria

Sabotando o meu jeito de ser, acabei na solitária

Preciso de ajuda...mas não sei onde buscar ou como buscá-la.

Ou melhor, ela está dentro de mim...tenho que abrir a "caixa" certa.

Me olhar no espelho e me enxergar realmente como um dia me enxerguei.

O suicídio de um amigo semana passada me deixou pensativa. Ele pediu socorro e não teve ajuda de onde ele mais precisava.

Não que passe pela minha cabeça cometer ato tão extremo, pois me seguro em um fio de luz que é o meu fruto. E acredito sempre ( apesar de tudo )que amanhã poderá ser diferente.

E se acredito nisso, acredito que também sairei desta. Já saí uma vez e sairei novamente....é só achar a chave....


(Obs: Esta foto é de um local na Lagoa Rodrigo de Freitas (Rj) que eu ía muito, sempre que me sentia assim. Já escrevi muitos textos sob a copa desta árvore, deitada na grama....era a MINHA árvore. )

quarta-feira, 26 de maio de 2010

RELIGIÃO - SEMPRE UM ASSUNTO POLÊMICO


Depois de muitos dias, voltei. A vida anda meio conturbada, mas vamos levando....

Hoje estava limpando a minha caixa de e-mails quando vi um que não tinha lido e o anexo me chamou a atenção.

Gente, eu não gosto de discutir certos assuntos polêmicos como religião e futebol por que sei que estas discussões rendem demais..rs...e cada um quer que a sua opinião prevaleça. Mas este texto que li e mais algumas coisas que vejo todo dia não me deixaram ficar quieta agora.

O texto em questão tinha o título: "Espiritismo - Ceita devoradora de almas". Me chamou atenção pois não digo que sou espírita, sou espiritualista, pois não sigo a doutrina como deveria. Mas é nesta crença que encontro muitas respostas coerentes, sem a passionalidade de certas religiões. Li cada absurdo no texto que me fez vir aqui falar um pouco..

Jesus nos deu amor incondicional, não fazia distinção de crenças, pregava o amor entre os Homens. E o que nós temos hoje em dia? Pessoas se achando donos da verdade absoluta.

Todas as crenças ditam passagens do Evangelho. Seja ela o catolicismo, o protestantismo, o evangélico. O interessante é que cada um tem a sua interpretação das mesmas palavras e cada qual acha que a sua interpretação é a correta.

A maior religião é DEUS. O amor que Ele tem por todos os seus filhos.

Outro dia , no programa Super Pop, a discussão era: pastores evengélicos discutindo e abominando sobre a questão de dois pastores serem gays assumidos,e pregarem a palavra de Jesus. "Isso não pode, pois o Evangelho diz que é pecado, bla bla bla. (Ah, mas pastor/padre ladrão, assassino, pedófilo,etc... pode!!!)". Depois apareceu algo que eu não imaginava que existia: um EX-gay dizendo que se converteu depois de ouvir a palavra de Jesus e viu que era uma criatura abominável, etc, etc,etc. Claro que isso apimentou mais a discussão e eu mudei de canal, tem certas coisas que prefiro nem ouvir.

Cada um tem o direito de ter suas opiniões, assim como eu tenho a minha. Quem sou eu para dizer o que é certo ou errado, mas certos absurdos podem ser comentados e é o que estou fazendo aqui.

Tenho certeza que Nosso Senhor Jesus Cristo não fica satisfeito por exemplo, em ter pessoas que dizem falar em nome d'Ele e por trás das portas praticam a pedofilia, violentando crianças aproveitando-se da inocência das mesmas.

Não acredito que Nosso Senhor Jesus Cristo aceite ver aqueles que falam em seu nome, enriquecer as custas dos desesperados, dos inocentes que se iludem com palavras e trejeitos fortes. Não, não acredito nisso. E não acredito em muitas outras coisas que eu poderia ficar por horas aqui descrevendo.

As religiões deveriam viver em harmonia não em guerra. Não é assim que Deus quer que vivamos. Todos pregam em nome do Senhor mas Ele é único e o que Ele quer é que o amor prevaleça entre nós.

A religião está dentro de nossos corações. Deus quer que amemos uns aos outros e nos respeitemos. Mas se precisamos ter alguém pregando a Sua palavra, tudo bem, vamos ao encontro daquele que poderá nos dar as respostas e o alento que precisamos, mas temos que respeitar ao próximo na sua escolha.

Jesus ensinou que devemos amar somente aqueles que pensam como nós?Não. Por isso acredito que temos que respeitar a todos, independente de sua crença, de sua cor, de suas opções.

FÉ acima de tudo, isso que é importante!