terça-feira, 11 de outubro de 2005

PRODUZINDO NOSSAS PÉROLAS

Todos passamos por fases na vida. Fases em que nos sentimos feridos, amargurados, achando que nada dá certo e passamos a desacreditar nos sentimentos. Nos fechamos e passamos a não querer enxergar o que de bom pode estar nos acontecendo.

Nos fechamos dentro de nós mesmos como conchas. Não acreditamos nas novas oportunidades que a vida nos oferece todos os dias.

Um exemplo: passamos por vários relacionamentos que não deram em nada depois de apostarmos todas as fichas. Estes nos deixaram apenas feridas, cicatrizes e por causa disso os usamos como parâmetros para os relacionamentos posteriores.

Acredito que devemos deixar o passado no passado. Não devemos ter medo de encarar o novo.Devemos deixar as feridas, as mágoas, as decepções lá atrás e viver o que a vida nos oferta.

Todas as experiências são válidas para o nosso aprendizado,para o nosso crescimento interior.

Se fechar dentro de si é importante em determinadas épocas. Mas vamos nos fechar apenas para curar as feridas, nos fechar apenas para reavaliar. É um aprendizado doloroso, mas de tudo nós tiramos algo para crescermos como pessoa.

O tempo é o melhor remédio.

Nós temos uma imensa capacidade de nos regenerar e isso é o mais importante.

Se a vida nos dá novas oportunidades todos os dias, não devemos deixá-las passar sem ao menos tentar vivência-las. Somos puro sentimento e é inerente ao ser humano essa capacidade. Viver introspectivamente é não deixar a magia da vida agir por ela.

Devemos deixar o medo de lado,não deixar que ele nos paralize. Devemos acreditar em nós e em nossa capacidade de sermos sempre melhor, de sentir e de amar. Ninguém tem o direito de nos podar essas capacidades.

Se um relacionamento não deu certo, se um dia fomos enganada por belas palavras, não podemos achar que todos farão isso. É claro que um dia algo novo irá nos acontecer.

Então o importante é aproveitar as oportunidades sem pensar muito no futuro. Quando digo futuro, quero dizer, sem ficar pensando se poderá ou não dar certo, ou que poderá se ferir novamente.

Como dizem, o amanhã a Deus pertence. Vamos viver o momento e fazer dele algo delicioso, algo que poderá ficar em nossas lembranças, mesmo que esse momento seja fulgás.

Do que adianta cogitar o que poderá acontecer amanhã? A ansiedade de dar tudo certo, o medo de sofrer novamente, isso acaba minando o relacionamento antes mesmo de acontecer.

A vida deve ser vivida da melhor maneira possível e por que não fazer algumas loucuras de vez em quando?

Vamos nos permitir viver. Vamos ser egoístas e viver intensamente nossos sentimentos. Não deixar apenas a razão gritar,mas deixar o coração falar também e acreditar que existem pessoas que realmente querem viver o sentimento e não apenas brincar.

Para isso é preciso coragem de encarar tudo o que vem pela frente.

Vamos sair da concha.Vamos abri-la e descobrir dentro dela uma linda pérola.

Para quem não sabe, as pérolas são produto da dor, é uma cicatriz, resultado da entrada de uma substância estranha no interior da ostra. A parte interna da ostra é formada por uma susbtância chamada nácar e quando, por exemplo, um grão de areia penetra no seu interior, as células do nácar envolvem o grão com camadas e mais camadas de nácar, protegendo o corpo indefesso da ostra, criando dessa forma uma linda pérola.

A pérola é uma ferida cicatrizada.

Vamos levar esse exemplo da natureza para a nossa vida. Lembrar que a as ostras que não são feridas, não produzem pérolas. Vamos produzir nossas pérolas e viver.