quinta-feira, 11 de março de 2010

Vida de Quem Trabalha em Shows


Ando um pouco atarefada nestes últimos dois dias, por isso me ausentei um pouco.
Muitos acham que os profissionais que trabalham com eventos tem vida boa. Para aqueles que só enxergam o "glamour" pode até ser, mas resolvi postar aqui um e-mail que recebi e que reflete bem o nosso dia a dia (já que sou uma profissional desta área) e suas consequências, ...

Bom, conta à lenda que a um tempo atrás neste pequeno grupo, onde todos se achavam 'semi-deuses', alguém traiu as determinações divinas... Aí aconteceu o pior! Deus, bravo com a traição, resolveu fazer valer alguns mandamentos para aqueles que escolhessem a profissão:

1º - Não terás vida social, familiar ou sentimental.

2º - Não verás teus filhos crescerem.

3º - Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga

4º - Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais terás úlcera

5º - A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os lanches.

6º - Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos.

7º - Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos de trabalho;

8º - Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.

9º - Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único.

10º - As pessoas serão divididas em 2 tipos: as que entendem de show e as que não entendem. E verás graça nisso.

11º - A máquina de café será a tua melhor colega de trabalho, porém, a cafeína não te farás mais efeito.

12º - Happy Hours serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de contato com outras pessoas loucas como você.

13º - Terás sonhos, com planilhas, cotas e relatórios e não raro, resolverás problemas de trabalho neste período de sono.

14º - Exibirás olheiras como troféu de guerra.

15º - E, o pior........ Inexplicavelmente gostarás de tudo isso...

16º- Não poderá adoecer.

17º- Todo dia 1º de cada mês tudo recomeça do zero.

18º - Finalmente serás um artista, pois viver com artista se aprende a arte de representar!

Parabéns a todos os profissionais de show, muito mais que produtos,vendem: sonhos, satisfação, confiança, simpatia e sobre tudo possuem a incrível habilidade de lidar com as pessoas!
POIS É, ESTA É A MINHA VIDA....


Foto: César de Cesário - Campina Indoor (Campina Grande-Pb )- Evento no qual trabalhei e que tinha uma equipe maravilhosa.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Ser Mulher


Gostei do texto da Silvana Duboc pois ela descreve o que é ser mulher de forma completa. Por isso resolvi publicá-lo neste dia que é tão nosso.


PARABÉNS A TODAS NÓS MULHERES GUERREIRAS E BRILHANTES!!!

******************************************************************

Ser mulher...É viver mil vezes em apenas uma vida. É lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora. É estar antes do ontem e depois do amanhã. É desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos.

Ser mulher...É caminhar na dúvida cheia de certezas. É correr atrás das nuvens num dia de sol. É alcançar o sol num dia de chuva.

Ser mulher...É chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza.É acreditar quando ninguém mais acredita.É cancelar sonhos em prol de terceiros.É esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher...É identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa.É ser enganada, e sempre dar mais uma chance.É cair no fundo do poço, e emergir sem ajuda.

Ser mulher...É estar em mil lugares de uma só vez.É fazer mil papeis ao mesmo tempo.É ser forte e fingir que é frágil...Pra ter um carinho.

Ser mulher...É se perder em palavras e depois perceber que se encontrou nelas.É distribuir emoções que nem sempre são captadas.

Ser mulher...É comprar, emprestar, alugar, vender sentimentos, mas jamais dever.É construir castelos na areia, vê-los desmoronados pelas águas.E ainda assim amá-los.

Ser mulher...É saber dar o perdão... É tentar recuperar o irrecuperável.É entender o que ninguém mais conseguiu desvendar.

Ser mulher...É estender a mão a quem ainda não pediu.É doar o que ainda não foi solicitado.

Ser mulher...É não ter vergonha de chorar por amor.É saber a hora certa do fim.É esperar sempre por um recomeço.

Ser mulher...É ter a arrogância de viver apesar dos dissabores,Das desilusões, das traições e das decepções.

Ser mulher...É ser mãe dos seus filhos... Dos filhos de outros.É amá-los igualmente.

Ser mulher...É ter confiança no amanhã e aceitação pelo ontem.É desbravar caminhos difíceis em instantes inoportunos.E fincar a bandeira da conquista.

Ser mulher...É entender as fases da lua por ter suas próprias fases.
É ser "nova" quando o coração está à espera do amor.Ser "crescente" quando o coração está se enchendo de amor.Ser "cheia" quando ele já está transbordando de tanto amor.E ser "minguante" quando esse amor vai embora.

Ser mulher...É hospedar dentro de si o sentimento do perdão.É voltar no tempo todos os dias e viver por poucos instantes.Coisas que nunca ficarão esquecidas.

Ser mulher...É cicatrizar feridas de outros e inúmeras vezes deixar as suas próprias feridas sangrando.

Ser mulher...É ser princesa aos 20... Rainha aos 30...Imperatriz aos 40 e... "Especial" a vida toda.

Ser mulher...É conseguir encontrar uma flor no deserto.Água na seca... Labaredas no mar.

Ser mulher...É chorar calada as dores do mundo e em apenas um segundo, já estar sorrindo.

Ser mulher...É subir degraus e se os tiver que descer não precisar de ajuda.É tropeçar, cair e voltar a andar.

Ser mulher...É saber ser super-homem quando o sol nasce.E virar cinderela quando a noite chega.

Ser mulher...É ter sido escolhida por Deus para colocar no mundo os homens.

Ser mulher...É acima de tudo um estado de espírito.É uma dádiva... É ter dentro de si um tesouro escondido,e ainda assim dividi-lo com o mundo!

Silvana Duboc

domingo, 7 de março de 2010

Quem Sabe Eu Me Torne uma "Polyana"...



Sexta-feira tive um final de tarde meio tenso. Uma reunião. Palavras sendo despejadas sem direito a resposta e no final somos aconselhadas a brincar de "Brincadeira do Contente" , aquela do livro Polyana que muitos de nós deve ter lido na infância. A temática é interessante pois consiste em ver sempre o lado bom das situações, mas em certos casos ela não se aplica.

Naquele momento o certo seria ouvir as partes e descobrir porque havia chegado naquele ponto. Mas é muito fácil ditar sua regra ao invés de escutar as opiniões e saber que as situações nem sempre se baseiam em vaidades ou ciúmes, mas em mágoas. Mágoas que não será uma brincadeira do contente que irá apagar ou diminuir. Uma conversa sim, onde tudo poderia ser dito, discutido, esclarecido e depois - quem sabe - ser passado uma borracha.

É muito fácil em sua posição de "poder" falar o que pensa, o que quer, sem dar ao outro o direito da resposta, de defesa, ou simplesmente o direito do desabafo. Na minha opinião não é desta forma que se resolvem as coisas....mas enfim, vou tentar digerir o que tenho sentido e quem sabe me tornar uma "Polyana".

Engraçado é que as vezes me acontecem umas coisas meio non sense e nesta sexta tensa uma janela no meu msn pisca e uma pessoa que nem conheço pessoalmente e nem costumo conversar me faz uma pergunta: "Como eu faço para terminar um noivado?" ...Ãhnn, como assim??? Fiquei tentando entender como uma pessoa faz uma pergunta destas para outra que nem sabia que esta era noiva, no caso, noivo.

Pensei: esta pessoa escolheu o pior momento para me pedir conselhos ou pensando melhor, poderia ser a pessoa ideal, pois naquele momento eu também estava com muita vontade de romper com o meu "relacionamento", aquele que estava me fazendo mal, que havia me magoado e me tirado algumas lágrimas. Aquele que me faz hoje pensar em tudo que deixei para trás, ou deixei de viver, porque ele me completava.

Por ele passava noites acordadas, virava dias sem dormir, tudo sem reclamar.

Por ele já adoeci, já tive até suspeita de derrame, mas era apenas estresse e estafa,mas nada disso importava, poque eu o amava. Por ele acabei me afastando das pessoas por não ter tempo de curtir um barzinho, de curtir uma praia....poucas são as vezes que usufruo destes prazeres.

Por ele não importava o lugar, as condições, eu estava lá. Por ele fiz muitas concessões, para que hoje nosso relacionamento ficasse assim, baseado em uma brincadeira. Se pensar bem, a relação sempre foi baseada nesta brincadeira do contente, pois sempre via apenas o lado bom das coisas, das situações, mesmo que as pessoas ( sábias ) que estavam de fora disessem para que eu enxergasse a real daquele relacionamento.

As vezes precisamos manter as aparências pois o relacionamento, naquele momento, é primordial para a nossa sobrevivência.

Ah, o nome dele? Ele se chama TRABALHO.

E quanto a pessoa que me pediu o conselho...bom, amanhã penso melhor...