domingo, 11 de janeiro de 2009

ANO NOVO....TATOO NOVA


Comecei o ano fazendo uma nova tatuagem. Já faz um bom tempo que pensava em fazer outra, mas precisava ter a certeza do que gostaria de ter em meu corpo pelo resto da vida. Como disse o meu tatuador: " a dor passa mas a marca fica para sempre"...

Procurei algo que representasse o meu momento. Escolhi uma flor de lótus com duas borboletas. Sou apaixonada por borboletas e o significado das duas imagens casam perfeitamente.

Borboleta significa imagem da alma. A palavra psique em grego significa, ao mesmo tempo, espírito e borboleta. Mas é o processo da metamorfose que mais me chama a atenção. Primeiro, a lagarta, para depois passar um tempo recolhida em seu casulo e depois surgir como uma linda borboleta. O renascimento!

A flor de Lótus é o símbolo da expansão espiritual. No oriente está associada à Buda, por representar a pureza emergindo das águas lodosas.

A simbologia da flor de Lótus pode representar a nossa luta em expandir nossa mente, em busca da pureza espiritual. Pois assim como a flor de lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água , abrindo suas flores após o contato com a luz; a nossa mente, nascida no corpo humano, pode emergir da profundidade sombria erguendo nossa cabeça na totalidade da luz. Expandindo nossas verdadeiras qualidades e sentimentos. É a síntese viva do mais profundo e do mais elevado, da escuridão e da luz, do material e do imaterial, das limitações da individualidade e da universalidade ilimitada.

O meio em que vivo é complicado. Energias pesadas. Inveja. Intrigas. Falsidade. Por isso a flor de lótus tem um significado forte, pois ela estará em mim, todo dia, lembrando que sou capaz de me manter pura mesmo que minhas "raízes" estejam fincadas no lodo, sou capaz de elevar minha mente para a Luz, ficando protegida, sempre, de tudo aquilo que poderia me fazer mal.
A borboleta, é colorida, é alegre. É o prenuncio de coisas boas. É um ser viajante. Na minha tatuagem ela significa tudo isso: a alegria, a beleza, o meu renascimento diário.
Por isso fiz as duas. Uma completa a outra.