quarta-feira, 15 de março de 2006

ESTOU EM UM DAQUELES MOMENTOS....


Hoje não estou legal. Não sei ao certo o que é. Sinto uma dor, não é física mas emocional.

Estou ouvindo o mesmo cd milhares de vezes - Norah Jones, adoro! Ouvi pela primeira vez há cerca de 2 anos e conheci através de um amigo. Amigo que tem feito muita falta e que infelizmente perdemos o contato. Hoje senti vontade de falar com ele, saber como está, saber se o sonho dele tinha se realizado pois na última vez que nos falamos ele disse que ía ser pai , e ele sempre sonhou em ter uma menina que se chamaria Bruna. Queria falar dos meus planos, da minha nova mudança, compartilhar minha alegria por estar iniciando uma nova fase na minha vida.

Infelizmente não consegui. O nosso único contato não existe mais.

Sabe, com isso estou passando a ser cada vez menos sonhadora, por mais que eu diga que não devemos nunca deixar de sonhar.

Não, na verdade não é deixar de sonhar, o que eu não acredito mais é em promessas. Promessas do tipo: aconteça o que acontecer a amizade nunca acabará ou de nunca deixar de fazer parte um da vida do outro.

Não adianta, todos nos perdemos no caminho da vida. Por mais forte que seja a ligação, um dia nos perdemos. E hoje, por mais que eu me recuse a acreditar, vejo nitidamente em como a vida nos leva para lados opostos. O destino que nos coloca frente a frente com alguém, é o mesmo que nos afasta.

Não, não é o destino que nos afasta, somos nós que escolhemos nossos caminhos.

Deixei que as lágrimas escorrecem pelo rosto,por tudo...por essa amizade que ficou no caminho, pelos meus medos, minha angústias, minhas saudades, minhas decepções, minhas frustrações....

Aprendi que não devo prendê-las. Chorando me liberto destas emoções, alivio aquilo que tanto me oprime.

Uma vez li que "chorar é permitir a intensificação da emoção e quem reprime o choro perde a oportunidade de criar intimidade com sua própria emoção". É por isso que vemos tantas pessoas ficarem impotentes diante das lágrimas, por não conseguirem expor suas emoções elas não sabem lidar quando as lágrimas aparecem.

O choro nos aproxima da nossa dor e nos ensina a lidar melhor com ela, a captar aquilo que ela quer nos passar.

Sabe, tenho que confessar uma coisa. Acho que o que mais sinto falta desta pessoa é o fato dela perceber quando estou bem ou mal sem que pra isso eu precise falar. Me sentia como ninguém jamais sentiu. Sempre acreditei que somos almas afins por tudo o que passamos.

E quando digo que sinto essa falta é porque hoje não encontro alguém que me dê o "colo" que ele me dava.

Sempre estou disposta a ajudar a todos, mas não sou capaz de pedir: me ajudem! Absorvo todos os problemas delas e isso leva até as minhas energias, mas não me importo, preciso vê-las bem pra que eu fique bem também.

Engraçado, tem gente que acha que me conhece mas na verdade não. E nem precisa ir muito longe pra saber como sou, é só perceber, sentir ou até mesmo ler o meu profile no orkut ou aqui do lado. Mas acontece uma coisa, todos estão sempre muito ocupados com seus problemas e detalhes passam despercebidos. Ou então não deixarão de fazer algo melhor para ficar escutando uma boba em um momento down.

Hoje estou sentindo essa dor.

Mas sei que amanhã será um belo dia onde continuarei a empacotar tudo para a mudança. Rumo a uma nova vida, novas perspectivas. Acredito que estou tomando o caminho certo, sinto que o meu momento está chegando e isso me deixa feliz. Por isso sei que este momento melancòlico é apenas temporário, até porque já consegui desabafar através das lágrimas e do que escrevi. É, sou sentimental demais, boba demais.

Mas segurar aquilo que sentimos é que nos faz mal.



PS: 1. Peço desculpas porque meu blog está com vontade própria. As letras estão ficando de tamanhos diferentes e ainda não mexi pra ver o que é.

2. As publicações ficarão mais espaçadas por causa da minha mudança. Não sei quando voltarei a escrever com frequência, mas sempre que der colocarei algo novo por aqui.

segunda-feira, 13 de março de 2006



Aconteceu algo comigo neste final de semana que chega a ser cômico. Como sempre me meto em situações pelos amigos, que não sei não..rs...mas esta situação me fez pensar sobre as relações doentias, sobre as pessoas que passam a ser incovenientes e não sabem a hora de parar.

Eu não entendo, sinceramente, como existem mulheres que gostam de passar por situações constrangedoras. Mulheres que não têm amor próprio e insistem em algo que não poderá existir. Relacionamentos virtuais que não passarão disso.

Tudo bem. Também já vivi algo assim, me interessar por alguém nesse mundo virtual, mas até numa situação desta devemos ter discernimento e amor próprio.

Não importa, o sentimento quando bate é fogo, se virtual ou real, isso é o de menos . Ás vezes o virtual se torna muito forte porque aqui conhecemos primeiro o "eu" de cada um. Não é aquela questão visual, beleza física.

Aqui nos ligamos ao que a pessoa é,ao que ela sente, mas infelizmente nem todos são o que se dizem ou demonstram. Existem muitos personagens, cabe a nós tentarmos não nos enganar.

Uma brincadeira, uma ligação mais forte com alguém pode nos trazer algumas surpresas e consequências não muito agradáveis.

(Meu amigo por exemplo, está colhendo aquilo que plantou, tem uma louca em seu pé)

Como eu disse no início, participei de uma situação inusitada. Um amigo tentava fazer uma pessoa entender que não queria nada com ela, além da amizade. Essa pessoa há tempos havia se tornado incoveniente fazendo com que ele tomasse algumas decisões como bloqueá-la no orkut, no msn, não atendia aos telefonemas, mas esta pessoa sempre dava um jeito de tentar entrar em contato. E ficou assim por um bom tempo até que ele a desbloqueou neste final de semana. Resumindo, ela insistiu na situação e ele demonstrou a insatisfação dele.

Diante dessa insatisfação eu disse a ele que se quisesse eu participava da conversa e diria a ela o quanto estava sendo incoveniente. Falei brincando, mas ele me colocou na conversa. Bom, não preciso dizer que a moça não gostou e mesmo assim tentei mostrar a ela o quanto aquela situação era chata, que ela parecia não entender o português claro.

Olha, sinceramente acho que nós mulheres somos poderosas se soubermos agir com a razão e a emoção.Não podemos deixar que um sobreponha ao outro. Pois quando somos racionais demais ou emocionais demais, nem sempre tomamos as atitudes corretas.

Também não podemos deixar que nossos instintos insanos tomem conta de nossos atos. Devemos sempre, eu disse sempre, nos colocar acima de qualquer um. Quando digo isso, não é querendo menosprezar ninguém,pisar em ninguém, mas sim lembrar que temos que ter nosso amor próprio latente, temos que ter discernimento diante das situações.

Me digam qual é o homem que suporta mulheres que grudam feito chiclete, incovenientes, que não conseguem entender quando uma relação (mesmo que essa relação seja fictícia) acabou, que continuam insistindo achando que desta forma estará agindo corretamente?

Sinceramente, não sou homem, mas eu tenho certeza que nenhum gosta, do mesmo modo que eu não suporto homem assim.

Não sei se acontece com vocês, mas quando me interesso por alguém e percebo que da outra parte não há o mesmo interesse, não insisto. Acho humilhante me dispor a ter migalhas de interesse, de atenção.

Você pode dizer: ah, mas você desiste muito fácil. Não, não é isso, Tento uma última cartada,mas se eu perceber que não dá, ponto final. Posso sofrer, claro que posso! Mas ele não será o único homem que passará pela minha vida. Tentarei guardar as boas lembranças e seguir adiante.Se puder manter a amizade, melhor ainda,mas o meu amor próprio tem que ser maior do que tudo.

Fico impressionada com a insanidade destas pessoas. Mas o que mais me impressionou mesmo não foi nem a insistência, foi o fato de no final da conversa ela deturpar tudo e misturar religião com o que estava acontecendo. Isso porque ela é evangélica e nós (eu e meu amigo) somos espíritas. Na falta de argumentos ela nos chamou de pessoas demoníacas, menosprezou o fato de termos uma crença diferente da dela.(Por sinal este será um assunto que abordarei em um dos próximos post's.)

Concluindo, bom senso nunca é demais. O problema é que nem todos sabem usá-lo.

OBS: Depois da conversa, da "menage a trois", a moça em questão ligou 16 vezes para o meu amigo , me descobriu no Orkut e deixou um recadinho muito meigo, me chamando até de feiticeira (Ô povinho de mente pequena)..rs.