domingo, 21 de agosto de 2011

Um Novo Amanhecer


Hoje na varanda da minha casa,a insônia me fez assistir a beleza que é o nascer de um novo dia. A noite se despedindo, dando lugar aos primeiros raios de sol embalado ao som das ondas quebrando na areia.

A primeira coisa que vem à cabeça é agradecer a Deus por tudo o que Ele nos proporciona. Momentos de pura simplicidade, repletos de magia.

Damos valor a tantas coisas materiais e sem importância. Perdemos tanto tempo com discussões bestas e deixamos de apreciar as coisas belas que temos alí, ao nosso alcance todos os dias.

A vida pode ser tão simples, mas temos essa mania idiota de complicar. O dia a dia corrido nos faz ficar cegos para as coisas essenciais. Passamos a dar valor as coisas erradas, perdemos a fé, nos tornamos fracos, estressados, egoístas e o mal do século se instala em nossa alma.

Todos os dias nós temos a oportunidade de fazer algo novo. De recomeçar. Muitos precisam chegar no fundo do poço para se dar conta que querem viver, que querem mudar. Mas não adianta achar que tudo ao seu redor mudará no seu tempo ou porque você quer.

Gradativamente estas mudanças ocorrerão, mesmo que algumas pareçam impossíveis, elas ocorrerão. Tudo dependerá da forma como passará a olhar os problemas e as pessoas que estão ao seu redor.

É um exercício diário, difícil, mas as mudanças precisam ocorrer primeiro dentro da gente. Controlar a ansiedade, controlar a raiva, a falta de esperança em dias melhores, a falta de esperança nas pessoas.

Olhe ao seu redor....veja que seus problemas se tornam pequenos diante dos problemas de muitos que estão alí caminhando na calçada ao seu lado ou daquele conhecido que está lutando contra um cancer e não perde a fé. Ou ainda daquele rapaz que não pode, como nós, enxergar a beleza de um sol nascer , mas tem uma alma visionária, um talento especial e tem uma gana incrível de viver.

A cada amanhecer temos a oportunidade de viver o novo, de recomeçar, de consertar aquilo que está errado em nossas vidas. Mas para isso não basta apenas abrir os olhos, mas enxergar também com a alma.

4 comentários:

Amigas SS 2018 disse...

E que belíssima foto hein prima.
nossa vc disse tudo perdemos tanto tempo com as pequenas coisas que deixamos muitas vezes o milagre passar sem nos darmos conta.
Não é fácil mas podemos mudar diariamente basta querermos né...e assim o belo ,as pequenas coisas nos invadem e nos fazem ver a vida com mais cor e com mais sabor.
Tenho fé nos pequenos milagres diários e sei que só ele pode nos ajudar qdo não vemos mais saída.
Cadê a minha borboletinha???
Já sei vc deu liberdade para ela né..rs
Adorei o novo lay..e to adorando te ler novamente =)
Beijo e que o por do sol ai seja tão encantador como foi o nascer desse domingo.

Aninha disse...

Prima, a borboleta voou rsrsrs fiz besteira tentando ajeitar layout e perdi td kkkkkk mas td bem, é recomeço não é? Mas entrei em contato com a pessoa que tinha feito asile meu antigo. Vamos ver se consigo de volta.
Beijinho e Obg pelo apoio sempre

Amigas SS 2018 disse...

olha eu aqui dando uma regadinha rsrs
opa fase nova vida nova lay novo...mesmo se vc colocar um horrível(o que e impossível eu venho te ler) viu rsrs
bjosss

a Viajante disse...

Ah,Maninha... é um pecado que fique muito tempo sem escrever.

Quem dera minha noite de insônia também "terminasse" com um nascer de sol assim!

:-) quem sabe? ainda há tempo... :-)