segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A PLURALIDADE DO SER HUMANO


O ser humano é um ser bastante complicado.

Existem aqueles que querem sempre ter razão. Existem aqueles que mesmo tendo razão, ponderam.

Existem aqueles que são donos da verdade. Existem aqueles que sabem que nem sempre a sua verdade é a verdade "verdadeira".

Existem aqueles que se apaixonam mas receiam se entregar, enquanto outros se apaixonam e entram de cabeça, não deixando passar a oportunidade de ter a pessoa ao seu lado.

Existem aqueles que acreditam que o Ter e possuir é mais importante do que o Ser. Enquanto existem aqueles que preferem Ser e que o Sentir vale muito mais a pena.

Existem aqueles que acham que ao criar um personagem vai evitar sofrimento, mas existem aqueles que sabem que o sofrimento existe e nada vai evitar que isso aconteça.

Existem aqueles que amam e gritam esse amor para todos ouvirem, existem aqueles que amam silenciosamente, apenas amam.

Existem aqueles que gostam do Sol, e existem aqueles que amam a Lua.

Existem aqueles que acreditam que o outro estará sempre querendo derrubá-lo ou prejudicá-lo e com isso tenta se vingar. Existem aqueles que preferem deixar pra lá, porque nada demoverá o outro desta idéia.

Existem aqueles que acreditam que todos têm ciúme da sua beleza , mas existem aqueles que preferem o silêncio às luzes da ribalta.

Existem aqueles que não pensam antes de falar, mas existem aqueles que preferem pensar antes de falar ( alguns aprendem a duras penas esta lição).

Existem aqueles que querem fazer do limão uma limonada, não para ficar bem, para ser forte, mas para atingir alguém. Mas existem aqueles que sabem que uma limonada também pode ser bem azeda e amarga para quem a faz.

Existem aqueles que gostam de ser o centro das atenções,mas também existem aqueles que preferem o anonimato, e com isso são taxados de anti-sociais ou chatos.

Existem aqueles que querem dominar, assim como existem aqueles que preferem conquistar no sentido sutil da palavra.

Existem aqueles que torcem por uma desavença, e existem aqueles que preferem ignorar.
Existem aqueles que desconfiam, mas existem aqueles que fazem da desconfiança algo para mudar a situação, transformando-a em confiança.

Existem muitas contradições no ser humano e é essa pluralidade que nos faz diferentes uns dos outros, que nos faz singular. É esta pluralidade que faz criarmos empatia ou antipatia. São as pluralidades dos afetos produzidos durante a nossa existência, as escolhas que fazemos ou que deixamos de fazer...

É esta pluralidade que faz o mundo ser o que ele é, com suas diferenças, com suas guerras, com suas alegrias, com suas tristezas, com suas contradições.....

2 comentários:

Kall disse...

Meu comentário foi todo perdido hunf hunf..mas não serei vencida kkkk

Kall disse...

Prima essa sua jardineira anda muito lenta se fosse vc mandava embora kkkkk
Agora o assunto esta na boca desde a semana passada,ando perdida sobre como agir com algumas pessoas,ou elas te pisam ou se fazem de coitadas.
Mas concordo que o essencial na vida são as diferenças mas hoje isso tem virado jogo de quem pode mais,quem merece mais sucesso etc
Na área do coração então onde as mulheres são totalmente emoção e os caras razão,bunda,coxa e peitos kkk,com raras exceções (me perdoem os homens me baseio apenas no meu circulo ok)... então fica cada dia pior isso rsrs
Ando tendo certa dificuldade para entender as pessoas no modo geral e isso tem me feito se fechar um pouco mais no meu casulo,confesso..posso me arrepender em breve mas tem sido minha arma, não quero e não posso mais sofrer por problemas de terceiros qdo nem minha vida esta totalmente plena,infelizmente o jogo tem nos mandado ser um pouco mais egoístas e não estou conseguindo agir assim e sofro,pq as pessoas te passam a perna em seg
Ai que entra realmente que a lei e do mais forte rsrs,esse mundo ta ficando chato na minha opinião,ou para mim que sou fraca e sensível demais,estou acordando posso melhorar nessa matéria mas só o tempo dirá.
Mas a pose não perco não ate pq se mostrar fragilidade ai sim que estamos perdidas.
Vc pode demorar prima mas qdo aparece toca em assuntos essenciais sabia.
Por isso sou essa eterna jardineira fiel mesmo que um pouco mais lenta rsrs
Um super hiper mega beijo e tenha um ótimo dia =)