sábado, 20 de agosto de 2011

Estou de Volta pro Meu Aconchego

"Estou de volta pro meu aconchego, trazendo na mala bastante saudade, querendo um sorriso sincero, um abraço..."

Como já diz a música, estou de volta, tentando tornar novamente habitável o meu canto ( pela milionésima vez ...rs). É por isso que não o excluo, pois aqui é e sempre será meu porto seguro, onde sei que posso voltar, tirar a poeira e me reencontrar.

Escrever tem este poder....

Andei perdida, tentando encontrar o caminho de volta e acho que estou encontrando.

Levei um susto que me fez ter consciência real do que estava acontecendo comigo. Parece que é sempre assim, precisamos de um susto para tomar consciência de muitas coisas. E as vezes este processo é um pouco ( demais ) dolorido.

Durante esse ano de ausência,várias coisas aconteceram. As pressões e não poder externar o que eu sentia me enfraqueceram , mas estou retomando as rédeas da minha vida.

Por vezes me sinto envergonhada, culpada, fraca mesmo por ter sido diagnósticada com depressão; com tantos casos sérios de pessoas próximas. Mas a depressão é, sim, uma doença que pode causar danos maiores se não for tratada. E eu estava me "perdendo de mim"....

Me afastei de tudo, de todos, e até mesmo o trabalho que adoro não me satisfazia mais. Sair da cama estava sendo o maior sacrifício. Cada vez me fechando mais e mais. Falar com as pessoas era difícil, ficava indiferente a tudo que se passava ao meu redor, até o dia em que desmaiei no meio do corredor da minha casa e este dia foi o "start" para procurar ajuda.

Não é a primeira vez que passo por isso, mas anos atrás foi mais leve e por incrível que pareça, foi escrevendo que consegui sair dessa mais "facilmente". Mas para sair do lugar é preciso darmos o 1º passo e eu estou dando o 2º agora. Depende de nós querermos sair dessa e principalmente, termos a consciência de que devemos procurar ajuda pois somente assim a cura será encontrada.

2 comentários:

Kall disse...

Ah aninha sem duvida essa foi a melhor noticia do dia...saber que vc está de volta para seu porto seguro e mais saber que esta superando essa depressão ...conheço algumas pessoas que chegaram ao fundo do poço mesmo e é tão triste pois infelizmente não podemos fazer muito se a pessoa não reage,não enfrenta essa luta.
Mas com vc vejo diariamente o qto quer sair dessa de vez e ser plenamente feliz ainda mais nessa nova fase de trabalho de conquistas...ah quer saber o que eu acho vc já saiu dessa pois Deus so da batalhas grandes para quem Ele sabe que vai aguentar o tranco e vc é uma mulher super forte,decidida que JÀ superou isso e vai poder ajudar a muitas pessoas seja num bate papo seja através desse cantinho mais lindo,gostoso e cheiroso rsrs.
Seja bem vinda novamente fique até qdo quiser pois a casa é sua ....eu fico aqui sempre te esperando =)
Um super hiper mega blaster beijo da prima que tem o maior orgulho dessa sua força e garra.

Aninha disse...

Prima, sei o quanto torce por mim e isso me ajuda muito, sabia? Sei que sempre cuida direitinho aqui do meu canto, vindo por aqui regar as plantinhas enquanto fico ausente rsrss. Sei que pelo uma pessoa lê o que escrevo aqui: Você!! Mas isso é tão bom, pq é uma pessoa que sei que sempre quer me ver pra cima e me ajuda com esse carinho todo. Adoro vc muito, muito mesmo!!!