sábado, 5 de maio de 2007

SOLIDÃO ACOMPANHADA E O PRIMEIRO SUBORNO....

Estou ficando um mocinha....postando algo novamente em um curto espaço de tempo.


Hoje ( há muito tempo, na verdade), escrever tem sido a minha única "diversão" ou seria a forma que tenho (re) encontrado para aliviar um pouco essa solidão ou sei lá o que que se instalou aqui.


É estranho falar de solidão quando estamos sempre rodeados de tantas pessoas. Mas é assim que acontece....


Não, não vou começar um texto cheio de amarguras...nada disso. O que estou dizendo aqui é apenas uma constatação da minha realidade e acredito que de muitos.


Solidão porque não encontro pessoas dispostas a dividir um pouco do seu tempo. Quando digo dividir é estar disposto a ouvir também. Afinal quando saímos com alguém, queremos dialogar e não "monologar". I



Infelizmente encontro muitas pessoas que são ótimos em monólogos. Sabe quando estamos com alguém assim e tentamos emitir alguma opinião, alguma palavra e ela fica presa porque o outro não deu a chance de falarmos?rs..pois é , tem dias que me sinto ridícula tentando, tentando....aí decidi apenas esboçar um sorriso ou o famoso "uhum" nos momentos que isto ocorre.


Eu sei que falo pra caramba, principalmente quando encontro alguém que eu me identifique, com quem me sinta bem e principalmente que me ouça..rs. Mas em compensação, sempre soube ser uma ótima ouvinte.


Lembro como se fosse hoje, quando estava morando no Rio e uma amiga minha estava lá em casa e eu estava na net conversando com uma pessoa que naquele momento estava mal e queria conversar...fiquei lá "ouvindo" o que a pessoa tinha pra dizer até o momento que ficava aliviada.



A minha amiga em questão virou pra mim e disse: Ai Aninha não sei como você tem paciência, eu já tinha mandando catar coquinho ( não foi bem catar coquinho que ela quis dizer..rs). E eu respondi que não me importava em dar alguns minutos para uma pessoa que estava precisando conversar. Muitas vezes precisei de alguém e não tinha. Sei o quanto é ruim.


Fiz amizades neste mundo virtual que até hoje existem - essa amiga é uma delas.


Estas pessoas, a maioria delas, entraram na minha vida quando comecei a escrever em blogs.



Muitas liam os meus textos, se identificavam e me adicionavam no msn para conversar. Tinham pessoas que falavam de particularidades com uma completa estranha somente para desabafar. Por ter encontrado alguém que poderia entendê-las.


E como houve trocas de energias maravilhosas.


Uma amiga disse no meu orkut que, aqui, aprendemos a conhecer as pessoas de dentro para fora. É claaaaaaaro que muitas vezes podemos nos enganar, pois existem os artistas de várias faces que entram neste mundo somente para brincar com os outros. Mas aí depende de nós sabermos separar o joio do trigo não é mesmo? Nos enganamos até na "vida real", imagina aqui no virtual...rs


Comecei a escrever e nem contei sobre o meu primeiro suborno. Estou arrasada até agora com os cinquentinha que perdi. Bom ou era isso ou a multa...vão-se os anéis, ficam os dedos, não é assim que se diz?

O SUBORNO

Pois então....deixa eu explicar como foi. Minha carteira está vencida há alguns meses. Como não foi tirada aqui em Recife,para renová-la aqui tive que fazer uma averbação para somente depois poder renovar.


Durante este tempo fiz algumas viagens, passei por várias blitz mas nunca me pararam até dias atrás.


Só me pararam porque dei a impressão de estar fugindo da blitz o que não era verdade. Estava saindo de trás de um caminhão e como ele era enorme não me deixou ver que na frente haviam cones da polícia. Quando vi, já era tarde e não dava pra voltar. Na hora pensei: "F...., vão me parar!"....não deu outra.


-Boa tarde!
- Boa tarde seu guarda..(com carinha de inocente) olha, me desculpa eu não estava tentando sair da blitz, é que tinha um caminhão lá atrás parado , quebrado então achei que era o caso aqui.(entregando o documento do carro....)
(Guarda pega e vai conferir a placa)
-Habilitação...
-Um minuto seu guarda, estou pegando aqui...toma...
....
-Senhora, a sua habilitação está vencida há mais de 30 dias, é uma infração gravíssima, 7 pontos na carteira, R$ 180 de multa, o carro vai ficar apreendido até uma pessoa habilitada venha buscar.
(eu, com cara de paisagem)
- Pois é seu guarda....estou errada mesmo. Tive que fazer uma aver...averiguação..aver....
-Averbação, senhora
-Issoooooo aí..então, fiz essa danada da averbação mas ainda não chegou nada ...aí tive que sair para resolver algo urgentíssimo e a outra pessoa da empresa que poderia sair, estava na rua.....foi caso de vida ou morte....o sr me entende?
-Claro senhora, mas o carro será apreendido e sua habilitação ficará retida....
(....)
- Ok. Que chato ter que tirar alguém de lá...bla bla bla....será que o sr não poderia fazer nada????(com cara de paisagem, piscando os olhinhos, com cara de inocente)
-O que a sra quer dizer com ajudar? ( PQP será que esse é um dos insubornáveis????Só me faltava essa)
-Assim...não sei...tipo ajudar.....(perguntando nas entrelinhas...qual é o teu preço??)
- Como a sra pode Me ajudar?(lá vou tentar lembrar se tinha trocado na carteira e infelizmente não tinha..me ferrei)
-Cinquentinha????
-A sra podia ajeitar melhor..(melhor seu FDP, tô dando mais do que eu podia)
-Então estou vendo que o jeito é ligar pra virem buscar o carro.....(cara de desiludida)
-Td bem sra ( já esticando a mão na janela do carro) vamos deixar pra lá. A sra pode ir....está tudo certo..


E assim foram meus cinquentinha....será que se eu pedisse 30 de troco ele me daria?????? :P



Ahhhh, o caso de vida ou morte era um celular esquecido por um cliente lá da empresa, no hotel onde estava hospedado.

3 comentários:

Beta disse...

Pois é..fazemos amizades verdadeiras por aqui também,apesar da distÂncia.
As pessoas que são "artistas" e pensam que enganam as pessoas, felizmente são sempre descobertas.Mais cedo ou mais tarde a máscara sempre cai.
Agora, doeu até no meu bolso o mimo que você teve que dar ao policial..rs
Mas foi um mal necessário...agora renova logo essa carteira!!!!rsrs
Beijos e boa semana.

Kall disse...

Que mocinhas mais gata..rs
Ta cuidando direitinho do jardim e eu claro acompanhando vc nessas palavaras que não voam pelo tempo,pois sempre guardo e aproveito algo do que leio aqui.
Sabe prima somos parecidas né..rs,tb não ligo de ficar ouvindo as pessoas em poder ajudar seja com uma palavras ou um abraço...mas to saindo da decpçao em ter me aberto e ter sido esfaqueada pelas costas...agora to tentando não ser tão aberta..não acreditar tanto nas pessoas...tive que viver na pele para ver que as pessoas te usam.abusam e te jogam fora como lixo...mas tenho plena ctz de que na vida nada nos acontece por acaso tudo tem um pq e um para que de acontecer....por isso to me recuperando e ficando cada vez mais forte...afinal decpção teremos para sempre seja la onde estivermos.
Mas prima essa do suborno foi demais ..rs...so vc viu...fico aqui imaginando sua carinha de paisagem kkkkk.
Bjossssssssssss

diego leonardo santana carneiro disse...

Ana Paula saraiva!! Que figura vc viu gata..Rss.. Que estória do avião viu.. etaa Aninha... Doida de pedra.. mas adoro seu jeito de ser e te curto de montão.. beijão minha preta.. xerooooo, Di..