quinta-feira, 29 de junho de 2006

VOLTANDO DEPOIS DE UM LONGO INVERNO



Nossa, há quanto tempo não apareço por aqui. As teias de aranha se acumulam pelos cantos, a poeira toma conta de tudo (cof,cof)...

Algumas pessoas me perguntavam quando eu voltaria a escrever, se eu tinha abandonado o blog de vez mas sabem o que aconteceu mesmo?Simplesmente uma única coisa e na verdade essencial: faltou o desejo de escrever, a inspiração, a vontade de colocar o que sinto e penso aqui neste espaço.

Engraçado isto acontecer pois o meu blog estava intrínseco em mim. Era realmente essencial escrever o que eu sentia, desabafar, compartilhar emoções,sentimentos, idéias, momentos...

Ocorreu a mudança: casa, cidade, estado....

Parece que junto com a mudança física veio uma emocional. E uma das melhores coisas que esta mudança me proporcionou é poder estar perto da natureza novamente. Quando eu estava no Rio, me refugiava e me reenergizava na Lagoa Rodrigo de Freitas. Hoje reabasteço minhas energias na praia de Boa Viagem e isso tem me dado um ânimo diferente. Caminho todos os dias ( se bem que nesta época está um pouco complicado por causa das chuvas), pego uma horinha de sol,recarrego as energias no mar (longe dos tubarões é claro..rs), enfim, me sinto outro pessoa e isso pode ser comprovado quando a Pri esteve aqui na semana santa e disse: aninha vc está com outro astral, com outra energia.Então se está na cara, está ótimo não é mesmo?

A praia tem sido meu refúgio nas horas em que não me sinto bem. Vou lá, me sento na areia, fecho os olhos, limpo a mente e fico ouvindo o som das ondas do mar ou então brinco de formar ou melhor de imaginar imagens que as nuvens formam.

Com relação ao trabalho, tenho que dizer que não aconteceu exatamente aquilo que eu esperava logo no início e isso estava me deixando muito mal e consequentemente o clima em casa também não era bom.Mas Graças a Deus tudo está caminhando de forma satisfatória. O maior problema é que nós somos imediatistas demais, queremos tudo para ontem e esquecemos que tudo tem o seu tempo de acontecer, não adianta apressar.

Quando menos esperamos as coisas acontecem e estou tendo a certeza disso agora. Algo que não imaginava que iria acontecer, finalmente aconteceu e deixou a todos surpresos. E isso fortalece aquela máxima em que não devemos perder nunca a esperança e que, por mais complicada que possa parecer uma situação, no final perceberemos que é mais simples do que imaginávamos.

O importante é que estou bem...trabalhando no que gosto (mesmo que freela, por enquanto), conhecendo muitas pessoas por onde tenho passado, pois este trabalho me proporciona viajar e estar em contato com muita gente e o melhor é que estas pessoas em sua grande maioria, acabam se tornando amigas. Sempre volto de uma viagem com novas pessoas adicionadas no orkut, no msn, na agenda do celular..rs.

Ao relatar estas coisas percebo que ainda estou em processo de mudanças. Percebendo algumas coisas que antes não percebia. Enxergando outras com mais clareza. Deletando situações que não quero mais na minha vida. Tomando atitudes que já deveriam ter tomado. Estou me renovando, tentando a cada dia me tornar uma pessoa melhor. Sei que não é um caminho fácil, mas quem disse que os caminhos fáceis são os melhores?E sabe por que não é fácil? Porque nos deparamos com nossos defeitos,nossos medos, nossos erros....

É isso aí...estou voltando a blogar e espero não deixar este espaço tanto tempo abandonado como foi agora.

Voltarei a visitar os amigos...

Darei sinal de vida.

E me desculpem pelo sumiço!!

3 comentários:

Kall disse...

Prima qdo me disse que havia voltado fiquei super feliz pois vc sabe o qto me identifico com seus escritos ne,mas justo ontem seu blog não abriu as portas para mim,acho que ainda eram as teias de aranha kkkk.
Mas vindo hoje foi bom pois vc disse algo aqui que mexeu comigo,aiai os olhos ficaram marejados.
Prima acho que to precisando disso me encontrar com a natureza e com ares novos,ai de novo ando com crise exestencial kkk.
Prima linda é muito bom ter seu blog de volta,ele é a minha auto ajuda rs.
E vc minha prima linda é corajosa com um coração de ouro.Bjo querida e fica com Deus.Tenha um excelente fds.

Roberta disse...

Enquanto não consigo fazer o meu blog voltar...ler o seu é a minha auto ajuda e vc sabe disso.O contato com o mar tem me ajudado muito,tento revigorar minhas energias...
Seja bem vinda!!!Beijos e bom fim de semana

Alan disse...

Aeeee....Ninha...tava com saudades de vc botando tudo pra fora...isso nos realiza também...Vc é ótima. Beijao.