segunda-feira, 29 de agosto de 2005

APENAS PALAVRAS...



(Post originalmente escrito no dia 26.08.04 e enormeeeeeeeeee)

Estou aqui, em plena sexta, pensando na vida.
Pensando no que tenho feito.
No que tenho sentido.
Nas coisas que não fiz.
Nas palavras que não disse.
Nas lágrimas que deixei cair.
Nas que segurei.
Nas risadas que dei.
Nas mudanças que ocorreram,
Na vida.
Nas pessoas.
Nos sentimentos.
Pensando nas surpresas que tive.
Boas.
Ruins.
Nas saudades que sinto.
De pessoas
Lugares
Situações
Lembranças...
Elas são tão importantes na nossa vida. Pelo menos é o que acho.
Claro que sempre gostamos de lembrar das coisas boas, dos momentos bons. Os ruins queremos deixar lá escondido.Para que lembrar de coisas que nos deixam para baixo, não é? Mas tem horas que elas teimam em surgir e trazer a tona toda aquela dor sentida em alguma época.
As surpresas, às vezes, costumam surgir cheias de lembranças.
Tive uma esta semana, que me trouxe uma torrente de lembranças e emoções.
É engraçado o caminho que algumas situações tomam para que a gente descubra algo.
A vida realmente é engraçada. Uma caixinha de surpresas.
Um telefonema, uma notícia, e a sensação de ter levado um soco no estômago. Mas ao mesmo tempo que tive essa sensação, veio também uma alegria, não por mim, mas por quem estava do outro lado da linha. Um desejo sendo realizado.
Mas ao mesmo tempo que um desejo estava se realizando,me veio a sensação de outro sendo enterrado e desta vez, o meu.
Confesso que era um sonho. E pensando bem, tudo não passou de um sonho, pois tudo era bom demais para ser verdade. As descobertas, a sintonia, as palavras, o carinho.
Sonho.
Sou uma sonhadora e não me envergonho disso. Os sonhos são combustível para conseguir me manter nesse mundo real, muitas vezes frio, cruel. Mas, mesmo sonhando, mantenho um pé na realidade, para quando uma onda derrubar meus castelos de areia, não me derrubem também.
Acordei de um sonho, é verdade. Foi um sonho lindo, terno, sensível e que me fez enxergar coisas em mim que imaginava não existir. Esse sonho me fez acreditar que alguém conseguiria me enxergar como sou. Não apenas aquela pessoa que estava sempre alí, disposta a ouvir seus problemas, ajudar a resolvê-los de alguma forma. Foi alguém que também me ouviu e me ajudou muito.Sempre achei mais fácil ajudar os outros resolverem seus problemas, do que a mim mesma.
Acredito em almas gêmas. Romantismo exarcerbado? Ou inocência? Para alguns pode ser, mas eu acredito e ponto.Almas gêmeas, não quer dizer apenas que as pessoas se tornarão amantes...não é apenas romance. Mas também sentimentos fraternos. E eu sei que somos almas a fins (ou gêmeas). E que de alguma forma nos reencontramos em um momento difícil para os dois. A sintonia que nos ligava, até hoje me assusta. Mas acredito, hoje, que é hora de guardar todas estas lembranças, como aquelas cartas que guardamos com um laço de fita, no fundo do baú, de uma caixa ou gaveta. Lembranças que não queremos jogar fora, apenas guardar, para quem sabe, em um momento qualquer da nossa vida, possamos desmanchar o laço e revê-las. Quem sabe um dia, realmente poderei me desfazer delas. Mas por enquanto quero deixar apenas guardada, alí, ao meu alcance, com um belo laço.
Mas a semana não me trouxe apenas esta surpresa, mas também me trouxe uma notícia boa, um convite maravilhoso que pode mudar a minha vida. E estou feliz por isso.
Como eu disse...a vida é cheia de surpresas!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Vá em frente, menina. Seja feliz. Bjkª da Elza

Anônimo disse...

E o que importa é que sempre a vida nos reserva boas surpresas!

beijos

Anônimo disse...

A vida é cheia de lembranças, mas não podemos ficar presos a elas... temos q ir rumo ao novo para podermos ser abençãdos com as boas surpresas... beijos linda...tava com saudade dos seus posts

Anônimo disse...

Acho que a surpresa é o nosso combustivel pois sem ela ficamos estressados e chatos,e eu como ando assim por estar com a minha vida parada d+ estou detestando...kkkk.
quero me surpreender a cada nova manha,a cada novo gesto.Prima se vc esta tendo essa oportunidade curta muito e seja muitoooooo feliz.Bjo grande.

Anônimo disse...

Oi menina, vim agradecer tua visita e dizer q. gostei muitissimo do teu blog...um show viu continue assim...qto a Chico Xavier adoro tb as msgs dele são muito reflexivas..a vida deveria ser mais fácil se seguissemos essas reflexões...apareça qdo quiser e um grande abraço.