quinta-feira, 11 de março de 2010

Vida de Quem Trabalha em Shows


Ando um pouco atarefada nestes últimos dois dias, por isso me ausentei um pouco.
Muitos acham que os profissionais que trabalham com eventos tem vida boa. Para aqueles que só enxergam o "glamour" pode até ser, mas resolvi postar aqui um e-mail que recebi e que reflete bem o nosso dia a dia (já que sou uma profissional desta área) e suas consequências, ...

Bom, conta à lenda que a um tempo atrás neste pequeno grupo, onde todos se achavam 'semi-deuses', alguém traiu as determinações divinas... Aí aconteceu o pior! Deus, bravo com a traição, resolveu fazer valer alguns mandamentos para aqueles que escolhessem a profissão:

1º - Não terás vida social, familiar ou sentimental.

2º - Não verás teus filhos crescerem.

3º - Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga

4º - Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais terás úlcera

5º - A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os lanches.

6º - Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos.

7º - Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos de trabalho;

8º - Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.

9º - Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único.

10º - As pessoas serão divididas em 2 tipos: as que entendem de show e as que não entendem. E verás graça nisso.

11º - A máquina de café será a tua melhor colega de trabalho, porém, a cafeína não te farás mais efeito.

12º - Happy Hours serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de contato com outras pessoas loucas como você.

13º - Terás sonhos, com planilhas, cotas e relatórios e não raro, resolverás problemas de trabalho neste período de sono.

14º - Exibirás olheiras como troféu de guerra.

15º - E, o pior........ Inexplicavelmente gostarás de tudo isso...

16º- Não poderá adoecer.

17º- Todo dia 1º de cada mês tudo recomeça do zero.

18º - Finalmente serás um artista, pois viver com artista se aprende a arte de representar!

Parabéns a todos os profissionais de show, muito mais que produtos,vendem: sonhos, satisfação, confiança, simpatia e sobre tudo possuem a incrível habilidade de lidar com as pessoas!
POIS É, ESTA É A MINHA VIDA....


Foto: César de Cesário - Campina Indoor (Campina Grande-Pb )- Evento no qual trabalhei e que tinha uma equipe maravilhosa.

3 comentários:

Dani disse...

Oi Aninha
Tudo bem?
Shows então?
Já fiz isso..muito bacana, glamuroso, para os outros, mas trabalho duro e pouco reconhecimento financeiro..pelo menos para peões como eu era!
hahahahahaha
Ahh vejo teus cachos..ahh se eu tivesse longos eu não cortava..
beijo e aparece

Faxina

Kall disse...

Oi prima tudo bem com vc??
então né..que post show..rs..sou uma das que adora esse glamour né e vivo te enchendo com isso rsrs...mas sei tb o qto da duro pq tb mesmo distante te acompanho e sabe que é por isso que te admiro pq sei o qto abre mão de sua vida e dos seus sonhos pelo seu trabalho.
e é por isso que onde tem seu dedinho de fadas tudo sai perfeito e é por isso que é reconhecida.
Aguentar a pressão o estress do dia a dia,chefes,artistas malas etc não é facil prima isso e p poucos por isso admiro mesmo vc.
Não sei se aguentaria não mesmo curtindo um pouco isso rs
Mega beijo.

Ang disse...

Eu já li um livro que a personagem era produtora de eventos e tem um programa na tv a cabo sobre isso tbm
Pleo q eu vi, a vida de voces realmente não é nada facil mesmo...
Bjos e boa sorte