quarta-feira, 3 de março de 2010

Parentesco com Murph

Estava aqui pensando com meus botões...

Lembrando de alguns acontecimentos na minha vida ( para não ficar pensando apenas no momento atual ), tenho a leve impressão que sou irmã-gêmea-siamesa-alma gêmea de Edward Murph. Aquele da famosa "Lei de Murph", onde diz que se alguma coisa pode dar errado, dará.

Por que eu estou dizendo isso? Bom vamos lá...

* Eu recebo uma pensão a qual a minha irmã também recebe. Na dela nunca acontece nada de errado, mas na minha? Ah, já foi bloqueada duas vezes, a primeira porque o CPF que estava lá no cadastro ainda era o da minha mãe. Detalhe: todo ano comparecia para dizer que estava viva, atualizar o cadastro, etc, e eles levaram apenas 11 anos para perceber que esqueceram de alterar os meus dados.

* Ainda referente a pensão: quando me mudo e faço a transferência de endereço o meu cadastro nunca é alterado, já o da minha irmã, fica tudo bem. Já fazem pelo menos uns 5 anos que não recebo contra-cheque. Quando eu morava em outra cidade e tinha feito a transferência pela primeira vez, ainda recebia porque o carteiro me conhecia e eu só havia mudado de uma rua para outra. Durante um tempo pude tirar segunda via pela internet, mas há pelo menos 2 anos não vejo mais nem a cor dele.

* Pensão parte 3: quando mudei para o RJ e transferi para lá os meus documentos, além de levar 6 meses para elem chegarem ( devem ter ido de jegue ), mesmo com o meu comprovante de residência anexado a todas as cópias solicitadas, descobri no mês passado que o endereço que consta lá no meu cadastro ficava em São Cristóvão. Detalhe: nunca morei lá, nem passava perto. Eu morava no Jardim Botânico. Fico impressionada com a organização, atenção e cuidado deles....

* Estava eu e minha filha em férias no RJ, resolvemos ser turistas, quando fomos ao Cristo Redentor, na nossa vez de entrar no trem, erraram a contagem e nós tivemos que ir em pé ( depois de esperar por uma hora e meia para embarcar ) . Detalhe: existe um nº limitado de passageiros por viagem e é claro que na minha vez algo daria errado, atrasaria a subida ou eu iria em pé.

* Se em uma viagem tiver que sentar uma pessoa incoveniente ao lado de alguém, é claro que vai sentar do meu.Outro dia peguei um vôo de madrugada, estava morta de sono e sempre me sento perto da janela para poder dormir sem ser incomodada por ninguém ( tem pessoas que passam a viagem inteira indo ao banheiro, um saco).Pois neste dia sentou-se um imbecil(com perdão da palavra) que queria abrir a janela para ficar olhando para o lado de fora ( um breu que não se via nada ) e atrás uma senhora enorme que não me deixava deitar a poltrona porque a incomodava ( eu mereço). Nestes dias penso que joguei pedra na cruz. Mas especificamente neste dia já imaginava as manchetes nos jornais no dia seguinte: POLÍCIA FEDERAL RETIRA PASSAGEIRA DE AERONAVE QUE EM UM MOMENTO DE SURTO ATACA OUTROS PASSAGEIROS.
Vamos combinar, se o cara queria ver estrela, eu tinha um jeito prático dele ver sem precisar olhar pela janela...tudo bem que poderia deixar um olho roxo.

* Banco lotado, até que as filas estão andando bem. Como sempre, apenas 3 caixas, mas mesmo assim tudo bem. Está chegando a minha vez, felicidade, faltam apenas 3 pessoas. É aí que tudo muda: um dos caixas sai, no outro caixa uma pessoa chega com milhares de contas para pagar e o outro, bom, no outro, todos os idosos, grávidas, mulheres com crianças de colo e pessoas com necessidades especiais aparecem para serem atendidos,e aquilo que estava tão próximo de acontecer, me faz esperar pelo menos mais 1hora e meia...tsc tsc estou pensando seriamente em alugar uma criança de colo...

Se eu fosse colocar tudo aquilo que me acontece, ficaria horas escrevendo...

E assim vou levando esse "parentesco" até o dia que Deus quiser...espero que Ele não queira por muito tempo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Palavras ao vento!!

Pô, legal seu blog, gostei muito mesmo parabéns, vou lhe seguir tb. e vou ser o primeiro, hehehehehe!!

Biijosssss!!!

Anônimo disse...

Nossa, Eu estou sem tempo pra ler, mas li esse seu post!, Gostei, esse metodo de ver estrelas no avião é muito interessante que pena que fica com o olha roxo. rsrsrsrsr..

As coisas são assim mesmo, quando saimos com pressa pra resolver as coisas, e muitas das vezes da tudo errado e perdemos muito tempo, mas tudo isso faz parte da nossa rotina do dia a dia, Mas esse seu texto me fez lembrar de um personagem do seriado LOST, "O Hurley", nossa, como ele é azarado, rsrsrsrs..

Aquele abraço!!

Tiburciana disse...

Gente nova no meu blog amo isso
Minha amiga tenha certeza que vc não pode competir comigo quando o assunto algo vai dar errado é só dar uma lida no meu blog
bjao

✿ Regiane ✿ disse...

Olá, vim agradecer sua visita no meu jardim.
Seja bem vinda e volte sempre!
Fico feliz que tenha gostado, pois foi criado com muito carinho.
Tenha uma ótima quinta-feira.

Amigas SS 2018 disse...

Aff prima parece que tem coisas que vem p completar o que estamos vendo ou vivenciando e esse post veio a calhar num papo que estou tendo nesse exato momento com um amigo que ta numa fase assim...onde tudo resolveu acontecer...sabe prima acho que qdo isso acontece so pode ser provação ...so nos resta saber do que ou pq rs
Mas isso logo passa e com ctz tudo fica blue novamente..to torcendo viu.
Bjão..otima quinta.