sábado, 11 de março de 2006

QUE PAÍS É ESTE???


Cada vez que ligo a TV e me deparo com a notícia de mais uma invasão dos integrantes do MST fico revoltada. Há muito tempo, penso eu, que o movimento perdeu o seu sentido.O que vejo é um bando de desordeiros que através da força, das invasões, tentam nos empurrar goela abaixo de que este é um movimento sério.

Me revolta assistir estas invasões e ver toda a depredação que estes baderneiros fazem. O rastro de destruição que deixam pelo caminho e esta nova invasão acontecida no laboratório da Aracruz, no sul do país, é mais uma mostra do absurdo que tornou-se o movimento.

Ok, existe todo um problema ecológico por causa do deserto verde que a monocultura do eucalipto pode gerar. Mas pelo amor de Deus, eles destruiram mais de 20 anos de estudos, destruiram equipamentos, estufas...você pode não concordar comigo, mas pra mim nada justifica tal ato. Seja ele num laboratório,seja numa fazenda.

Não concordo com a forma como este movimento age. Eles querem notoriedade, não querem apenas terra, são guerrilheiros e não trabalhadores rurais como se denominam. Sabemos de várias estórias onde trabalhadores rurais do movimento são contemplados com seu pedaço de terra mas logo voltam para "batalha" após venderem aquilo que eles lutaram para conseguir.

Oras, se lutou pelo pedaço de terra e esta era a intenção da sua luta, por que vender e voltar pra estrada, pro movimento? Eu respondo: ser integrante do movimento virou meio de vida. Há muito tempo deixou de ser apenas uma ideologia, uma luta por seus direitos. Eles dizem que ainda lutam por algo, mas que algo é este?

Estes baderneiros podem invadir terras, ferir pessoas, matar, depredar, mas se tocar num fio de cabelo deles o mundo cai em cima. Não aceito isso. É a mesma coisa quando um bandido mata, estupra, seja lá o que ele fizer, e se o "coitadinho" levar um arranhão aparecem os Direitos Humanos para cuidar da integridade deles. E a vítima? E a família da vítima? Nunca ouvi dizer de alguém dos direitos humanos comparecer ao lado deles e lutar por seus direitos, por justiça. Me pergunto muitas vezes que justiça é essa? E é assim que vejo um pouco esse movimento. Pintam e bordam e seus líderes estão por aí, soltos ou então viram heróis, quando são presos por algum tempo.

Entrei no site do MST e peguei algumas frases no texto em que eles explicam quem são:

"Sem Terra tornou-se nome próprio. Nome de trabalhadores organizados lutando pela Reforma Agrária e para transformar a sociedade." >>>>> Eu digo: transformar a sociedade numa baderna.

"Sem Terra tornou-se sinal do resgate da dignidade de trabalhadores e trabalhadoras chamados vagabundos...Tornou-se, por causa do MST, um cidadão respeitado..." >>>>Eu pergunto: É desta forma , não como vagabundos, mas como baderneiros, que estão querendo buscar respeito? Desculpem-me mas desta forma o meu respeito nunca terão.

É por isso que me pergunto tantas vezes: Que País é Este?


PS: Me desculpem aqueles que concordam com o movimento, mas da forma como eles agem realmente sou contra e hoje quis demosntrar um pouco da minha indignação.

Nenhum comentário: