quarta-feira, 26 de outubro de 2005

A VIDA NOS SURPREENDE SEMPRE

Quando penso que conseguirei manter as atualizações menos espaçadas acontece algo que me impede...rs.

Não é por falta de vontade, mas nestes últimos dias foi por pura falta de tempo mesmo.

Viajei a trabalho e fiquei todos estes dias ausente daqui do meu canto e das visitas aos amigos.

Como a vida nos surpreende não é mesmo?

Quando menos esperamos, quando estamos prestes a sucumbir diante das dificuldades, das incertezas algo maravilhoso acontece. Deus é maravilhoso e não nos desampara, basta termos fé de que as coisas melhorem e acreditar que o amanhã pode ser diferente, nos trazendo novas esperanças, novas perspectivas.

Domingo retrasado estive muito mal, melancólica e essa sensação perdurava ainda até a terça-feira. Estava lutando contra um sentimento que já se apossou de mim e sabia que dependia apenas de mim não acontecer novamente, não me deixar levar ao fundo do poço.

Foi uma junção de várias coisas, de vários sentimentos que simplesmente minou minhas forças. Foi o momento de me recolher e repensar minha vida nos últimos tempos, meus sentimentos diante de alguns acontecimentos.

Foi o momento em que virei pra mim e disse: Ei mocinha, você está seguindo pelo caminho errado, está na hora de você pegar novamente as rédeas da sua vida, em todos os sentidos, e não se deixar levar por caminhos nos quais você já se machucou e viu que não vale a pena.
Quem me conhece sabe que sou apaixonada pela lua, todas as suas fases, mas quando ela está em toda a sua plenitude, parece mexer mais comigo. E na terça, fiquei lá fora, no quintal, sentada , conversando com ela - é, converso horas com essa minha amiga, que da sua forma me trás conforto, respostas. Louca? É , podem me chamar disso.

O fato é que ao conversar com ela, contar minhas amarguras, minhas decepções,dividir a minha dor e dúvidas, as lágrimas secavam e eu me sentia mais aliviada (na verdade, a lua se torna elemento figurativo porque sei que minhas palavras são absorvidas por aqueles que me iluminam).

E aí entra a questão da vida nos surpreendendo.

Enquanto estava nesse "papo amigo" , o telefone toca e tudo muda, a esperança volta e o sorriso se torna fácil. Voltei a me sentir produtiva, com perspectivas, fazendo algo que gosto e sei fazer bem. A semente foi plantada e os frutos serão colhidos.

Por isso digo, não podemos perder nunca as esperanças, por mais difíceis que sejam as situações, algo bom irá acontecer e acredito também que tudo tem o seu tempo certo. Podemos achar que por algo não ter acontecido em uma determinada época, que somos injustiçados. Mas aquilo que é nosso será, cedo ou tarde, mas será. Não importa se percorremos caminhos tortuosos, se encontramos pedras enormes, se carregamos um peso enorme tornando a viagem mais difícil, o importante é ter FÉ e ACREDITAR.

7 comentários:

Claudia disse...

Em certas horas parece que perdemos a confiança em nós mesmo né?? ai vem algo que nos impulsiona a sorrir.. eu acho que nunca devemso perder a nossa força;.; mesmo nos momentos nublados. beijos

Gaúcho disse...

Precisava de algo assim. O último parágrafo do seu post caiu como uma luva. Preciso de fé e paciência, que logo tudo melhora.
Beijo grande pra ti!

Gaúcho disse...

Ah, já ia esquecendo...tem post novo lá no JORNAL BLOGACIONAL. Abração, Aninha...

http://jornalblogacional.zip.net/

Kall disse...

prima assino em baixo com vc qdo menos esperamos coisa fantasticas e surpresas maravilhosas acontecem.Bjo grandeeee e bom fds.

Ricardo Goothuzem disse...

Sim, é verdade e fico contente que tenha acontecido algo de bom.
Mas, na verdade, o que me fez escrever o post foi a vontade irresistível de dizer...
BRANQUELA, BRANQUELAAAAAAAAA!
rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Bel Palhares disse...

Te visitei e adorei.Um abraço.Fique com Deus!

Ludimila disse...

muito bom garotinha. Tava procurando um incentivo no google e achei isso maravilhoso de verdade, aumentou bastante a auto-estima. Os problemas nunca serão maiores que a fé. ;)