quarta-feira, 20 de julho de 2005

ESTOU DE VOLTA, EXATAMENTE NO DIA DO AMIGO

Estou feliz por voltar a escrever. Feliz por ter meu blog de volta...rs.
Na verdade ele não se foi, apenas não permitia que ninguém entrasse aqui ( gênio forte é um problema!). Mas tenho que dizer que estou preparando meu banho de sal groso, ervas e tentarei fazer uma limpeza geral, porque sinceramente, quando pensava que estava tudo perfeito, maravilhoso eis que na hora que publico o recado abaixo as letras simplesmente tomam fermento.Mas diante de todas as dificuldades e endereços diversos, as letras enormes eram o de menos.Mas já descobri o problema..rs. A coitada da Lua nunca teve uma cliente tão complicada, ou melhor, nem sou, mas surgiram problemas que nunca surgiram antes..rs...a coitada criou até um outro blog para eu postar e ver se acontece algo por lá tb ( eu disse que o problema não é ela e sim euzinha, não posso ter nada que possa chamar de meu...rs...exclusividade parece não ser para mim). Mas vamos lá...escrevi um texto hoje para os amigos...alguns receberam por email, não tinha idéia que teria o meu blog de volta..rs.
**********


Hoje é o dia do amigo...não é um dia comercial, mas é um dia especial.

Especial na lembrança, especial no sentido.
Mas como toda data importante, não considero que exista apenas um dia no ano que seja marcado para comemorarmos algo tão especial como amizade, carinho, afeição, amor. Considero todos os dias o dia do amigo, dia dos pais, das mães, dos namorados....
Como dizem, parentes não escolhemos, mas amigos sim.
Podemos conhecer muitas pessoas, mas amigo no sentido amplo da palavra. Não são muitos.Até porque nem todos sabem ser amigos de verdade.
A-M-I-G-O, 5 letras repletas de sentimentos, de força, mas que na verdade, nem todos percebem o valor que um amigo pode ter na nossa vida. Muitos confundem coleguismo com amizade.
Amigo não é aquele que está apenas nas horas boas. É aquele que está ali, ao seu lado compartilhando os momentos ruins, te dando um ombro para poder chorar ,chorando junto também.
Um amigo verdadeiro é aquele que deixa as portas abertas para você conhecê-lo verdadeiramente, com seus defeitos e qualidades. Assim como deseja te conhecer também.
Os amigos não precisam de palavras, se entendem até mesmo no silêncio, no olhar.
O amigo é aquele que chega até você e fala a verdade, mesmo que isso não seja aquilo que queira ouvir. Mas perceberá, adiante, o quanto àquelas palavras te foram úteis.
O amigo reparte a dor, o segredo e a vida.
E é claro que amigo que é amigo toma porres homéricos com você, te dá esporros quando necessário, comete besteiras junto e depois ao lembrar, riem tanto até a barriga doer e as lágrimas cairem.
E não importa se existe uma enorme distância que os separe; porque o tempo e a distância, se tornam pequenos diante da grandeza do sentimento.
E também não importa se essa amizade surge através de uma tela de computador. Ela existe. O sentimento existe. E posso dizer com todas as letras que encontrei amigos verdadeiros aqui, e digo amigo no sentido amplo mesmo.
Algumas amizades podem ficar estremecidas por algum motivo, mas acredite, essa amizade ainda pode dar muitos frutos, é só não endurecer o coração.
Digo sempre que o tempo é o melhor remédio.Muitas vezes nos magoamos, acreditamos que não haverá mais volta, mas podemos sim reverter, é só dar uma nova chance. Se for realmente uma amizade verdadeira, onde haja admiração, compreensão, carinho, respeito, nada impede de recomeçar. Afinal a vida é um eterno recomeço, não é mesmo? Sempre há um novo dia, com novas experiências, novas tarefas e por que não, reatar aquele laço que se partiu? Mas sei que alguns não tem jeito, a fita está gasta e a cada laço que se tenta dar, arrebenta.
E como diz a música " Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito...." E não importa a distância ou as circunstâncias, sempre estarei com o pensamento em meus amigos que infelizmente não posso ter ao meu lado.

11 comentários:

A_tia disse...

ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
hahhaha
beju

Rhiannon disse...

Oww minha amiga... sim sim sim... a distância não nos atrapalha em nada... Você ainda chama a minha atenção, ainda me dá esporro, ainda rimos da barriga doer, ainda tomamos porres homéricos, agora eu só não tenho a oportunidade de cair em cima de vc, só não podemos ir a praia, e nem andar na Lagoa tomando água de côco... A atenção continua a mesma... o carinho multiplica-se a cada dia e a estima e o amor proporcionalmente... Portanto, nós celebramos a nossa amizade todos os dias... Beijos minha AMIGA!!!

Jana disse...

Feliz por vc estar de volta!

Espero que agora pra ficar!

Beijos

Flávia Sereia disse...

O template está doido mesmo, com certeza é algum erro no código html, tenta usar um daqueles template do blogspot mesmo, e veja se persiste o problema, mas é quase certeza de algum código errado no html.
bjs e boa sorte

uma canceriana disse...

Foi um retorno estratégico ou só uma visão que tive?? Rsss... brincadeirinha, curta seu fim-de-semana. Beijos zodiacais...

MARtinha disse...

Aninha, há quanto tempo. Novamente repito que estou contente com a sua volta. Depois que voltei de viagem, vc, Rianon e outros deletaram os blogs... Infelizmente tive que excluir do Siri Albino Recomenda.
Concordo com o seu post. AMIGO, 5 letrinhas como vc disse, que formam uma palavra tão simples, porém significativa. Ser amigo, ter amigos, tanta coisa a dizer e pouco a esquecer. Amigo é aquele que está ao meu lado em todas as horas, sejam boas ou ruins. Amigo é a música de Milton Nascimento, bem lembrada por vc, pois meus amigos estão sempre no meu coração. É aonde os guardo. Amigo não deve ser usado como muleta, pois depois que não mais serve, joga-se fora. Amigo é o colorido da minha vida, às vezes cinzenta. Amigo é a luz que me guia. Amigo não tem preço. Não escolho meus amigos pelo que podem oferecer-me, mas pelo que posso oferecer de bom a ele. O que quero dizer é que amigo é não ser interesseiro e sim, verdadeiro.
Amigo é um irmão que você conquista. É o ombro que você necessita, enfim, amigo é SER amigo. Bom domingo e muito sol na sua vida. Baci e ciao bella.

Ana disse...

Olá...
Cá estou no seu novo cantinho, que está lindo demais!
Beijão e bom doimingo

Anônimo disse...

Olá DonAna, rs. Vim conferir como esse blog ficou sem travar. Está muito bom mesmo. Acordei ainda agora e acho q ainda estás dormindo, rs. 2h da manhã e ainda ia encarar uma boate com a Melosa não é mole, rs. Amigo é isso mesmo, simples e complexo. Quando podemos contar e não temos esforços medidos temos um amigo parceiro e esse bem é uma bênção dadas as circunstâncias de hj em dia. Bom vc fazer parte da minha vida mesmo que agora via tel de madrugada durante uma balada em Campina Grande, rs. Te gosto muito e vc sabe disso. No msn tiro essa busca do blogger do template e colocamos os comentários da haloscam. BJ grande e tudo d ebom!

Eduardo Duque

marisa disse...

Conhecendo-te.
Lendo-te.
Adorando!

Tathiana disse...

Os amigos merecem mesmo ser hoemnageados. E ainda bem que está de volta. Bjs

Claudia disse...

mesmo atrasadinha .. mesmo que o dia do amigo já tenha passado... eu quero dizer que te considero uma mana viu?? sempre.. beijo grande e obrigada pela sua amizade
**************
Meus Blogs
http://lavita.zip.net
http://comediavirtual.zip.net
http://jornalblogacional.zip.net