domingo, 30 de março de 2008

SESSÃO "TÚNEL DO TEMPO" - NOSTALGIA




Hoje, após passar um longo tempo conversando com um amigo , desliguei o msn disposta a escrever. Foi então que decidi fazer algo que há muito também não fazia: visitar blogs. Rever alguns, conhecer novos.

Na verdade, essa semana aconteceram algumas coisas que me deixaram saudosa da época em que comecei a "blogar".

De vez em quando passo por essa sessão "túnel do tempo" e me pego rindo de situações vividas naquela época.

Como é interessante esse mundo virtual. Tudo se torna tão intenso, não é mesmo?

Sentimentos fortes, risos,decepções, lágrimas, paixões, brigas, amores, amizades.

Pessoas se passando por outras. Pessoas que se escondem atrás de um monitor, que criam personagens mas também muitos que se mostram de corpo e alma. E quantas belas almas eu tive o prazer de conhecer...

Na minha época, muitas máscaras cairam. Muitas pessoas ficaram pelo caminho, se perderem nesse mundo ficando apenas a lembrança. Outras se mantêm firmes como rochas. Por estas tenho um carinho enorme, mesmo que muitas vezes não demonstre.

Acho que o gatilho da saudade foi acionado por dois motivos: 1º As conversas que tive esta semana com dois amigos daquela época e 2º o selo onde diz " 1º Encontro de Blogueiros" que me fez remeter ao meu primeiro encontro.


Este é o primeiro( ou parece ser) encontro do grupo de pessoas que andei vistando hoje, o meu foi em 2004, pouco tempo atrás mas que me parece uma eternidade.
Lembrança de um momento especial!

O encontro é o ponto alto de um grupo que se identifica e que precisa transpor essa barreira do virtual e poder se tocar e dizer: nossa, você é real e não apenas letrinhas no meu monitor!!!

Como é gostoso esse momento!! Poder abraçar, poder beijar aquela pessoa que em tantos momentos esteve ao nosso lado, seja conversando no msn, seja escrevendo algo que nos identificamos, que nos fez pensar.

Hoje fico triste por ter deletado o meu primeiro blog que era chamado "Meu Canto". Foi um surto momentâneo que me fez deletar parte da minha história (precisamente 2 anos de posts diários). Depois disso não consegui mais blogar como antes. Não conseguia mais fazer minha terapia diária. A inspiração tinha me abandonado.

Com o "Palavras ao Vento" tentei voltar. E continuo tentando e acreditando que desta vez consiga ficar mais tempo. É o que eu desejo sinceramente.

A essência do que foi um dia não se perdeu. Continuo colocando para fora o que sinto, minha visão diante de situações vividas pelos que estão ao meu redor, desabafos, devaneios, absurdos....

Assim tentarei manter as palavras soltas ao vento o maior tempo que eu conseguir, ou enquanto a inspiração durar.

Estou entrando de mansinho (novamente) nesse universo.

Conhecendo novas formas de pensar, buscando novas inspirações.

Caminhando por novas estradas em busca de conhecimento, do auto-conhecimento.


9 comentários:

Roberto Mauro disse...

Obrigado pela visita que voce me fez. Agradeço tambem as palavras
carinhosas que me dedicou.
Parabens tb.pelo seu blog,limpo,claro,fácil e bom de se ler.
E gostei principalmente do seu perfil, nele vc se desnuda, se mostra, se dá.
É bom assim..........

Anônimo disse...

Que em 2008 continuemos juntos com paz, amor e igualdade. Dividindo idéias, ideais e desabafos. A vida anda é para frente. Feliz Novos Dias !!! Beijos & Abraços,

dr x

Anônimo disse...

Às vezes também tiro um tempinho pra conhecer gente nova, e concordo contigo, a blogosfera é supreendente, já levei cada susto! Ao visitar amigos sumidos, descobrir que foi por desencarne de alguém da família, já cheguei em meio a brigas e fofocas entre blogueiros, enfim, uma amostra da dita vida real.
Mas os sentimentos que rolam são os mesmos, não é mesmo?
Adorei teu blog, com certeza voltarei.
Beijos

Anônimo disse...

Olá Ana! É isso aí, siga seu ritmo e pronto. Não adianta encarar como obrigação, aí complica. Bjs!

Anônimo disse...

Oi, Ana! Ao ler este teu post, inevitavelmente me lembrei dos meus primeiros passos como blogueiro. Assim como vc, minha "carreira", rs, neste universo oscilou entre o ritmo mais intenso e o silêncio de instantes quase perpétuos. Quando nos conhecemos, eu postava no Persona Non Grata (que, como o "seu canto", foi reduzido a uma doce lembrança). Com o Manifesto Navegante, resgatei uma marca que criei em 2001 e segui, na sua e na companhia de bons amigos que fiz na rede, minha jornada "bloguística" (?). Hj me encontro, mais uma vez, sob a penumbra da ausência, mas sempre com aquele anseio de, mais cedo ou mais tarde, recomeçar. Assim espero fazer em breve. E faço questão de vir aqui, te contar, em primeira mão. Um beijo imenso em teu coração!

Anônimo disse...

Ah! Na verdade, não estou tão inativo assim. Recentemente, criei um blog para falar de música e de seus respectivos vídeos. Ainda está engatinhando, mas é projeto que tem tudo para seguir adiante, firme e forte. Quando puder, faça uma visitinha! Vou repetir aqui o endereço: http://musiknonstop.zip.net. Apareça quando quiser!

Anônimo disse...

Primaaaaaa papai desligou a net ontem antes do nosso tchau..rs
Fui embora pensando em tantas coisas...nosso papo mais uma vez foi bom demaissss..e posso dar graças a Deus por te-la em minha vida sempre...lembra prima como fiquei em nao poder estar nos encontros..e hoje sinto mais ainda pois sei que perdi um momento unico afinal os ciclos se fecharam muitos se foram desse mundinho que aqui criamos...o que sobrou foram momentos eternizados pessoas especiais como vc.
Por isso torço p que fique aqui msmo que raramente..afinal so assim poderei aprender novos e proveitosos mantras kkkk
Um beijo imensoooooo.

SOCIEDADE POLICIAL DO BRASIL disse...

Através dessa mensagem, quero lhe agradecer e retribuir. Saiba que você é uma pessoa que admiro muito, alguém realmente especial, e receber esta surpresa fez o meu dia muito mais feliz. Tomara que a gente continue assim, sempre trocando gestos de amizade e consideração
As palavras são impregnadas de vibrações, por isso não devemos perder nenhuma oportunidade de manifestar bons sentimentos.

Obrigado por sua atenção e pelo carinho dedicado.

Muito obrigado! Seja muito Feliz... [sacramento]

SOCIEDADE POLICIAL DO BRASIL disse...

como disse antes,é muito bom receber o carinho das pessoas,principalmente qndo nos identificamos com elas.amizade sempre é bom,é o elo de ligação entre os sentimentos q manifestamos.


parabéns pelo blog.realmente se pereçe muito com vc.

felicidades sempre em sua vida;abraços do amigo jorge luis sacramento