segunda-feira, 31 de março de 2008

CHOVE CHUVA, CHOVE SEM PARAR...



CAOS!!!

É assim que a cidade fica depois de uma noite e madrugada inteira de chuva forte.

Todo ano é a mesma coisa: chuva por mais de meia hora + bueiros entupidos = Caos no trânsito.

O governo tem culpa mas a população também. Não adianta apenas reclamar da inoperância dos governantes.Se a população fosse mais educada, muito deste caos poderia dimunir. Se a população tivesse consciência e parasse de jogar tanto lixo na rua, tivesse consciência de que temos nossa parcela na conservação da cidade, estas situações de caos poderiam ser amenizadas.

Por que jogar lixo nas ruas, nos canais, no mar? Será que fazem isso dentro de casa também?

Ahhhhhhhhhh, mas aí é diferente. Dentro de casa não fazem isso ( ou até muitos fazem), só que na rua não é problema deles!!

Ahhhh tolinhos, é problema sim!! Na hora em que passarmos a enxergar a cidade como nosso lar, tentaremos manter a cidade limpa.

Deveriam estabelecer multas como em muitos países. Cada ponta de cigarro, ou papel no chão paga tanto, fezes de cachorro paga mais tanto....

Caramba, como odeio andar pelas calçadas e me deparar com as fezes dos bichanos. O que custa a pessoa pegar as fezes e jogar no lixo? Hoje temos pazinhas, saquinhos, luvas tudo para facilitar este servicinho.

Odeiooooo quando estou caminhando na calçada e de repente: ploft...pé desliza e quando vejo pisei na "caquinha" da Fifi da madame. Ninguém merece!

Voltando às chuvas, aqui em Recife o calor estava insuportável e já estava esperando por estas chuvas. E não apenas aqui, mas como em boa parte do nordeste a chuva tem feito estragos.

Antes os sertanejos rezavam para chover e hoje pedem para parar. São Pedro deve ficar louco com tanta indecisão. Mas também ele não precisava exagerar na dose. Uma chuvinha pra molhar a terra, encher os reservatórios estava de bom tamanho, mas destruir as cidades.....ô São Pedrinho, vamos com calma!!!!

Bom, acabou minha hora de almoço e voltarei ao trabalho.

Sabem que desta vez estou achando que ficarei por aqui mais tempo? Estou voltando a tomar gosto...rs e sempre que puder farei umas edições extraordinárias no meu horário do almoço como fiz hoje.

À noite estarei de volta ou poderei entrar a qualquer momento em uma nova edição extraordinária.

Uma ótima tarde a todos ( mesmo com chuva...tsc tsc)!

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas ta mocinha mesmo pensando ate em edição extraordinaria kkkk
Chuva cama e dvd tem coisas melhor...tem ne prima mas...rs
Bjosss

Anônimo disse...

hoje estou com pouco tempo, depois volto pra ler com calma o post.
tem um selinho pra ti lá no blog, se desejares podes ir lá buscar.
ofereço com carinnho para a minha mais nova amiga,rsrsrs
beijos :)